‘Rivalidade’ entre defesa e ataque anima manhã

Para complementar os treinos de fundamentos da última quarta-feira (14), o elenco são-paulino realizou um trabalho de ataque contra defesa na manhã desta quinta (15) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com o retorno do meio-campista Boschilia, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20, o elenco treinou pela primeira vez na pré-temporada com as participações dos goleiros.

Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, os atletas foram divididos os atletas foram divididos em duplas e/ou trios. Os laterais tinham as missões de explorar as descidas pela linha de fundo e efetuar os cruzamentos para o restante do elenco, que iniciava a jogada pelo meio de campo, fazia o lançamento e corria para a finalização.

Entre um chute e outro, os atletas provocavam os goleiros. “Nem jogando a luva você pegava essa”, brincavam alguns. Durante todo o exercício, o treinador exigiu que os seus comandados caprichassem nos fundamentos, que foram alternados. Na primeira parte, as jogadas foram ensaiadas pela lateral. Depois, os homens de frente tinham que partir com a bola desde o meio de campo para finalizar.

Na sequência, para dificultar a vida dos centroavantes, o técnico Muricy Ramalho posicionou os zagueiros para impedirem as jogadas ofensivas. Assim como na primeira parte, os atletas demonstraram bom humor e acirraram o exercício com a saudável rivalidade entre atacantes e defensores.

Por fim, para calibrar a pontaria, o treinador comandou o treino de finalizações frontais. Quem marcasse o gol estava liberado e podia deixar a atividade. Assim como nos exercícios anteriores, os atletas se divertiram entre uma defesa dos arqueiros e outra. No primeiro chute, Michel Bastos marcou um belo gol, foi aplaudido pelos companheiros e abriu a lista de jogadores liberados.

Um a um, os comandados de Muricy foram saindo após bateram os goleiros até que Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso ficassem na ‘decisão’. Em chute cruzado, de esquerda, o Maestro ‘derrotou’ o companheiro a iniciou a brincadeira com o camisa 11, que foi jogado para cima pelos atletas e topou alguns ‘tapas’.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*