The Strongest anuncia demissão do técnico Mauricio Soria

A cinco dias da “final” contra o São Paulo, o The Strongest anunciou neste sábado a demissão do treinador Mauricio Soria. O comandante boliviano não estava tendo bom relacionamento com a diretoria do clube. O novo substituto ainda não foi divulgado.

O clube anunciou a saída do treinador através de sua rede social oficial, com a seguinte mensagem: “Soria deixou de ser o treinador do The Strongest. Nós agradecemos seu compromisso e dedicação, e desejamos sorte”.

O presidente do clube foi quem pediu a demissão de Soria. Além do desgaste com os superiores, o técnico teve dois tropeços seguidos na competição sul-americana: goleada por 6 a 0 contra o River Plate, e derrota por 2 a 0 para o Trujillanos, último do grupo.

Rival do São Paulo na Copa Libertadores, o The Strongest possui sete pontos e é o terceiro colocado do Grupo 1. Para avançar às oitavas de final da competição, os bolivianos precisam vencer o Tricolor, jogando em casa, na altitude de 3.660 metros em La Paz.

Soria assumiu o comando do clube em fevereiro deste ano, após passagem pela seleção da Bolívia. Segundo a imprensa do país, a volta de Soria à seleção seria um dos motivos da saída do treinador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*