Ricardo Gomes não conta mais com Michel Bastos para o restante do ano

O meia Michel Bastos não deverá mais vestir a camisa do São Paulo. O técnico Ricardo Gomes já entregou os pontos e não pretende usar o atleta, pois não vê nele sinais de recuperação. Com isso, Michel seguirá apenas treinando até o final do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, a diretoria vai buscar envolvê-lo em alguma negociação. O contrato só vence em dezembro de 2017. A última partida do meia foi no dia 5 de outubro, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

A situação do Michel Bastos, que não era boa após a disputa da Taça Libertadores, piorou muito após a invasão de torcedores ao CT da Barra Funda, ocorrida no dia 27 de agosto. Na ocasião, o jogador foi um dos agredidos. Desde então, teve pouquíssimas chances. A alegação de Ricardo Gomes é que o jogador perdeu completamente o foco no Tricolor.

– A questão física nem é problema, embora ele tenha perdido a explosão, que era sua principal característica. Tanto que já vinha preferindo atuar pelo meio. Acho que o principal problema é psicológico – afirmou o técnico.

 Michel Bastos ficou muito abalado com as agressões que sofreu, diferentemente do meia Wesley, que também sofreu com a invasão, mas conseguiu se recuperar e vem sendo titular mesmo atuando fora de posição, como lateral-direito.

Para aumentar a polêmica, Michel Bastos não apareceu para treinar na última quinta-feira. Ele se ausentou para  acompanhar a mulher a uma consulta médica. Na noite anterior, ele havia participado de um torneio de pôquer, o que provocou uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Nesta sexta, Ricardo Gomes agravou de vez a situação do jogador dizendo que não foi avisado da ausência e considerou uma falta. Em seguida, o diretor de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, disse que Michel lhe telefonou durante o treino para avisar que tinha ido ao médico com a esposa.

Há pessoas no clube que defendem o afastamento imediato de Michel Bastos. Por enquanto, isso não acontecerá por dois motivos: primeiro porque a diretoria considera que a situação não está causando nenhum problema no restante do elenco; segundo porque afastar o meia significaria desvalorizá-lo. O clube pretende utilizá-lo como moeda de troca em negociações na virada do ano. Cruzeiro e Santos já manifestaram interesse no meio-campista.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:

Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI, com Milton Leite e William Machado; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Marcelo Gomes, Paulo Massini e Raphael Prates

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*