Ricardo Gomes mantém mistério sobre substituto de Maicon na zaga Tricolor

O clima leve após a importante vitória contra o Fluminense na última segunda-feira é incontestável no CCT da Barra Funda. Preparando a equipe para mais um duelo do Campeonato Brasileiro, desta vez diante da Ponte Preta, no próximo sábado, o técnico Ricardo Gomes fechou grande parte do treinamento para a imprensa e a dúvida de quem irá substituir Maicon, suspenso, na zaga titular tricolor ainda não foi esclarecida. Lugano, substituto natural, não poderá suprir a carência no setor, já que também recebeu um cartão amarelo contra os cariocas na última rodada e não poderá ir a campo.

Douglas (e) e Lyanco (d) brigam por uma vaga na zaga titular contra a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Douglas (e) e Lyanco (d) brigam por uma vaga na zaga titular contra a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Ricardo Gomes focou parte do seu trabalho desta quinta-feira nas jogadas de bola parada. Trabalhando tanto a defesa como o ataque, o comandante, no entanto, não deu pistas de quem irá a campo contra a Ponte no Morumbi, confronto que caso termine com uma vitória dos donos da casa, irá afastar o Tricolor ainda mais do fantasma do rebaixamento.

Lyanco iniciou o trabalho de bola parada junto de Rodrigo Caio, que deve começar entre os 11 titulares. Posteriormente Douglas também se juntou a atividade. Outro desfalque que Ricardo Gomes terá em campo é na lateral-direita. Buffarini, suspenso, e Bruno, machucado, podem fazer o treinador improvisar no setor, já que Wesley treinou na posição.

Enquanto isso, do outro lado do campo, Pintado comandou uma atividade de poucos toques na bola com os meias e atacantes reservas. Simulando situações ofensivas, o auxiliar trabalhou com um coringa que poderia atuar para ambos os times em busca do gol.

Atual 12º colocado com 39 pontos, o São Paulo segue sua preparação nesta sexta-feira, dia em que Ricardo Gomes deverá encaminhar a escalação para o confronto contra a Ponte Preta, no sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*