Ricardo Gomes é exaltado por jovens, mas não deve continuar

O técnico Ricardo Gomes não caiu nas graças da torcida do São Paulo até o momento, mesmo com a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, e não deve continuar no comando da equipe no ano que vem. Ainda assim, o treinador vem sendo bastante exaltado por membros do elenco, principalmente os jovens jogadores das categorias de base, cada vez mais aproveitados por ele.

Nos últimos jogos, por exemplo, ao menos um jogador entre os titulares havia sido promovido na atual temporada ao grupo profissional. Nomes como Luiz Araújo, David Neres e Pedro ganharam força, tornaram-se concorrentes por vagas de titular e acabaram se destacando na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, chamando atenção para essa evolução.

“O professor Ricardo está sendo muito importante para mim, principalmente pela confiança que passa. Vamos fazer esses quatro jogos na temporada serem muito bons para a gente”, comentou Pedro, que chegou a roubar a vaga de titular do argentino Chavez na partida contra a Ponte Preta, há duas rodadas, e teve participação bastante elogiada pelo comandante tricolor.

“O Ricardo é um técnico muito qualificado, não é à toa que ele está no São Paulo. Nesses últimos resultados dá pra ver o quão importante ele está sendo. Ele nos passa tranquilidade para jogarmos da melhor maneira possível e realizar um sonho tão grande como foi jogar num clube como o São Paulo”, apontou Luiz Araújo.

Os próprios atletas, no entanto, deixam escapar alguns indícios de que já não contam com Gomes no cargo para 2017. Araújo, por exemplo, disse que terá de esperar para ver quem será o técnico no ano que vem para saber se terá o mesmo número de oportunidades.

Dentre os diversos nomes ventilados, o que mais ronda o Morumbi é o de Rogério Ceni. Visto ao lado de dois dirigentes na última quarta-feira, no estádio, ele terminou um curso de treinadores na Europa e pode ser a aposta da diretoria já para o próximo ano.

Com 45 pontos conquistados no Brasileiro, o Tricolor já não corre risco de cair para a Série B e tem remotas chances de alcançar o G6 da competição. O próximo duelo da equipe será contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, dia 17, no estádio do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Ricardo Gomes é exaltado por jovens, mas não deve continuar

  1. A menos que formem um time de craques, o que não acredito pela situação financeira do clube e por não estar classificado para a Libertadores, vão acabar queimando a largada do treinador RC!!! Não morro de amores pelo Ruincardo Gomes mas, entre ele e o RC, neste momento, melhor o Ruincardo Gomes, que foi muito bem contra o curintia (isto conta muito!)…

  2. Rogério vai ser técnico do SPFC, é inevitável… mas ainda não é o momento… vão queimar ele se colocá-lo para treinar o time principal nessa temporada 2017.

    Ele tinha que ir treinar um time de Sinop… um Goiás… depois que sentir o baque e provar que consegue lidar com a posição de técnico ai sim em 2018 ou 2019 vem fazer mais história no Tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*