Ricardo Gomes admite fase ruim do ataque, mas afirma: “Vou melhorar”

Depois do empate por 0 a 0 contra o Flamengo, que derrubou o São Paulo da 12ª para a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes afirmou que o principal problema da equipe, ameaçada de rebaixamento, é o baixo rendimento do ataque.

Se por um lado a defesa e o meio-campo conseguiram neutralizar a criação do vice-líder da competição, por outro o setor ofensivo voltou a criar pouco, e teve apenas uma chance clara de gol, que Chavez desperdiçou ao chutar para boa defesa de Alex Muralha.

– Tenho bom elenco, bota na minha conta que eu vou melhorar a parte ofensiva do São Paulo – afirmou o treinador, em sua última resposta na entrevista.

Veja abaixo as suas outras respostas:

SÃO PAULO x FLAMENGO

– Foi um jogo equilibrado demais, seria muito importante a vitória. O time se portou muito bem, mas só em dois lances desequilibramos a defesa adversária. Precisamos melhorar a parte ofensiva. No meio anulamos a melhor jogada do Flamengo, mas é pouco. Queremos mais do que só ficar organizados. Começamos muito bem, o Flamengo equilibrou. Vi um pênalti no primeiro tempo. Posso estar enganado, mas não gostei. Nas chances mais claras houve equilíbrio.

PRÓXIMO JOGO

– Contra o Sport, em situação delicada na tabela, na casa do adversário, mas se jogarmos como jogamos hoje, tenho confiança, pela postura. Estamos melhor em casa, precisamos subir fora, temos que fazer alguma coisa diferente.

GOL PERDIDO POR CHAVEZ

– Foi um erro, mas isso é do jogo, não podemos ficar só por uma bola. Temos que criar mais. Foi difícil desequilibrar a defesa do Flamengo, conseguimos duas vezes, mas sem uma chance clara. Não tivemos o apoio necessário, a chegada do meia, isso faltou para a vitória.

São Paulo x Flamengo Lugano Guerrero (Foto: Mauro Horita)Experiência de Lugano em duelos contra Guerrero pesou na opção do treinador (Foto: Mauro Horita)

MAICON NO BANCO E LUGANO NO TIME

– Eu contava com o Maicon no início da semana, ele treinou bem na quinta e na sexta, mas é um risco. Se fosse o último jogo do campeonato, mas correr esse risco com o Lugano bem, não vejo motivo. Lugano esteve bem na Copa do Brasil, tem experiência, conhece bem o Guerrero, não tinha porque correr risco desnecessário com o Maicon.

SITUAÇÃO NA TABELA

– Estão todos incomodados: jogadores, comissão técnica, diretoria. Temos que jogar na parte de cima da tabela. Se isso não acontece, temos que brigar bastante e ter brios para sair dessa situação. Falta melhorar a parte ofensiva, isso está bem claro.

MICHEL BASTOS

– Michel perdeu a confiança, antes da minha chegada estava com problemas na parte física, mas hoje voltou melhor do que no último jogo.

QUALIDADE DO ELENCO

– Temos um elenco que pode fazer melhor, temos que melhorar a parte ofensiva. Recuperamos bem a bola, mas espalhamos pouco na hora de jogar, a transição tem que ser mais rápida quando recuperamos a bola e o adversário está desorganizado. Sempre que recuperamos a bola, o Flamengo conseguiu se reorganizar, esse foi o pecado de hoje. Estamos com pouca velocidade na chegada ao ataque.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Ricardo Gomes admite fase ruim do ataque, mas afirma: “Vou melhorar”

  1. Vou melhorar a parte ofensiva…
    Com 03 volantes???
    Que ainda são ruins como volantes???
    Prq trouxeram o Jean Carlos??? O Daniel não é la essas coisas, mas não tem quase chances. Prq não João Schimidt??? Prq não por o Buffarini de volante???
    Prq Prq Prq???
    Não tem um que consegue ver certas coisas la dentro??? Prq Prq Prq???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*