Revelações, Centurión e Arrascaeta têm inícios distintos no país do penta

Eles foram contratados a peso de ouro e chegaram ao futebol brasileiro com muita pompa. Não era por menos. Foram destaques nas ligas nacionais de seus países na temporada passada. Enquanto o agora são-paulino Centurión foi um dos principais jogadores do Racing, da Argentina, na conquista do Torneio Transición, inclusive marcando o gol do título da “Academia”, Arrascaeta, contratado pelo Cruzeiro, mostrou muita habilidade com a camisa do Defensor, do Uruguai, principalmente na disputa pela Libertadores, competição na qual ajudou a levar equipe uruguaia à inédita semifinal. Revelações do futebol sul-americano, eles se enfrentam pela primeira vez em solo brasileiro, nas oitavas da Libertadores. São Paulo e Cruzeiro decidem, nas duas próximas quartas-feiras, uma vaga nas quartas de final da competição continental.

Os dois estrangeiros, porém, vivem momentos distintos. Centurión foi contratado pelo Tricolor por aproximadamente R$ 13 milhões, mas ainda não conseguiu se firmar. Mesmo tendo marcado gol fundamental para o Tricolor bater o Danubio, por 2 a 1, de virada, em jogo dramático no Uruguai, em 15 de abril, o jogador não conseguiu se firmar. Contra o Cruzeiro, ele poderá ganhar chance se Michel Bastos não se recuperar de uma virose que o tirou do treinamento da última segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Arrascaeta, por sua vez, custou R$ 12 milhões. Na transação, a diretoria da Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos. Diferentemente do rival argentino, ele é titular absoluto no esquema de Marcelo Oliveira. Apesar do início apagado, ele se firmou no time celeste, marcando gols importantes e também protagonizando bonitos lances, como no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

 

Centurión e Arrascaeta se assemelham nos dribles. Fora de campo, têm perfis diferentes. O argentino não concede entrevistas no clube, mas provocou polêmica após a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, foi à internet para provocar o rival em uma rede social, dizendo que o jogo “deixou claro qual era o maior time da cidade”.

Já Arrascaeta é tímido, fala pouco, com frases curtas e pouco se destaca fora dos gramados. Entretanto, mostrou que o único objetivo, no Cruzeiro, é conquistar a Libertadores.

Centurión treino São Paulo (Foto:  ANDRÉ LUCAS ALMEIDA - Agência Estado)Centurión reclamou da solidão em São Paulo (Foto: ANDRÉ LUCAS ALMEIDA – Agência Estado)

Adaptação

Centurión também foi pivô de outras polêmicas durante os três meses de São Paulo. Ele faltou a um treinamento do Tricolor, depois de ser visto em uma casa noturna de Buenos Aires, cidade onde permaneceu depois de o time perder para o San Lorenzo, por 1 a 0, pela Libertadores. Por causa disso, foi multado pela diretoria. Uma entrevista do jogador para uma televisão argentina também repercutiu mal no elenco, pois o atleta reclamou da dificuldade de adaptação e da falta de entendimento com os companheiros.

Se o meia do São Paulo passa por uma vida solitária em uma metrópole como São Paulo, Arrascaeta conta com o apoio da mãe e da namorada, que vêm acompanhando o jogador em Belo Horizonte, para fazer companhia durante este início no Cruzeiro. A ajuda dos companheiros também tem contribuído para o camisa 10 se sinta em casa.

O certo é que, adaptados ou não, contentes ou descontentes, os dois querem ser protagonistas por São Paulo e Cruzeiro, reforçando a certeza de que as investidas milionárias dos dois clubes valeram a pena.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Revelações, Centurión e Arrascaeta têm inícios distintos no país do penta

  1. Ricardo Centurion, no meu time e’ titularissimo,
    em outros tinhamos osvaldo ou marlos de titular,
    esse gringo e’ muito mais bola, e’ atrevido e parte pra cima
    ainda gosta de cara feia, e de gente mediocre que quer
    desmoralizar nossas cores com dribles irreverentes, e’ o cara certo pra desastabilizar
    idiotas como muitos que tem por ai’.
    Jogaria ao lado do 9, e seria o puxador de ataques ra’pidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*