Retrospectiva do polêmico ano do São Paulo

Polêmicas não faltaram no 2015 do São Paulo. Felizmente, para a torcida tricolor, a vaga na Copa Libertadores de 2016 também não. O início de temporada promissor, no entanto, não se confirmou com crises dentro e, principalmente, fora de campo ao longo da temporada. Quatro técnicos passaram pelo clube, um presidente renunciou e Ceni se aposentou… Foram 71 jogos, 37 vitórias, 11 empates e 23 derrotas (109 gols pró e 75 contra) Relembre o polêmico ano com os fatos abaixo:

JANEIRO
Elenco inicia pré-temporada embalado pelo vice-campeonato brasileiro, pela volta de Breno ao futebol, mas é abalado pela saída inesperada de Alvaro Pereira para o Estudiantes (ARG).

FEVEREIRO
Time começa bem o Paulistão, mas vai muito mal nos primeiros clássicos: empata com o Santos na Vila e perde para o Corinthians na estreia da Libertadores. Centurión é contratado por R$ 13 milhões.

MARÇO
Mau futebol, saída de Maicon por atrito com a torcida e novo revés em clássico, desta vez um 3 a 0 para o Palmeiras, complicam a situação do ídolo Muricy.

ABRIL
Na Argentina, São Paulo cai para o San Lorenzo, perde Alan Kardec por seis meses devido à lesão no joelho e vê Muricy pedir demissão dias depois alegando problemas de saúde, após derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP.

MAIO
O time evolui com o interino Milton Cruz, larga bem no Brasileirão, passa da primeira fase da Libertadores, mas amarga eliminação nos pênaltis para o Cruzeiro nas oitavas. Torcida protesta contra Luis Fabiano.

JUNHO
Juan Carlos Osorio é contratado para dar novos rumos ao trabalho no CT da Barra Funda. O início é empolgante, mas freado por nova goleada para o Palmeiras: 4 a 0. Dória deixa o clube após quatro meses.

JULHO
Saídas dos volantes Souza e Denilson são concretizadas e Ceni cobra a diretoria contra desmanche. Breno volta a ser relacionado após quatro anos.

AGOSTO
Duas derrotas seguidas no Morumbi, para Goiás e Ceará, fazem a relação entre Osorio e Aidar rachar. Ex-presidente manda mensagem cobrando o técnico, que reclama publicamente do desmanche do time. Breno volta a jogar profissionalmente em empate com o Corinthians.

SETEMBRO
A contratação polêmica do zagueiro Iago Maidana implode crise política no clube. Aidar passa a ser alvo de denúncias e entra em rota de colisão com seu vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

OUTUBRO
Osorio pede demissão para assumir a seleção mexicana e Doriva é contratado. Ataíde agride Aidar em reunião da cúpula e alega ter gravações que incriminariam o ex-presidente. Aidar renuncia ao cargo no dia 13 e, no dia 27, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é eleito presidente. Equipe cai na semifinal da Copa do Brasil para o Santos.

NOVEMBRO
Doriva é demitido após sete jogos, bem como Alex Bourgeois, ex-CEO recontratado e novamente dispensado por Leco. Milton Cruz volta a ser interino e time sofre goleada por 6 a 1 para o Corinthians.

DEZEMBRO
Equipe busca classificação sofrida para a Libertadores do próximo ano e fica órfã de dois ídolos: Luis Fabiano e Rogério Ceni, que ganha festa grandiosa no Morumbi com campeões mundiais. Edgardo Bauza é contratado para dirigir o time e Ataíde Gil Guerreiro divulga gravação que incrimina Aidar.

Fonte: Lance

2 comentários em “Retrospectiva do polêmico ano do São Paulo

  1. Nossa retrospectiva política é extremamente triste, um grupo de calhordas tomou o controle da instituição e quem não é, não fez nada para impedir, foram omissos.
    Que 2016 seja muito diferente neste aspecto, que nosso presidente tenha culhões para enfrentar essa quadrilha que se infiltrou no nosso amado clube.

  2. chupa imprensa , soberano é sempre soberano ate na crise

    nao tem nada melhor que ve a imprensa nojenta engolindo o soberano de guela abaixo

    buá buá buá chora mais o soberano agradece .

    libertadores 2016 estou chegando

    abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*