Retorno de Luis Fabiano ganha mais importância ainda após derrota

Bastou Luis Fabiano ficar suspenso para o São Paulo ver sua série invicta cair. Depois de fazer três gols em dois jogos na semana passada, oatacante desfalcou a equipe na derrota para o Bahia, contudo já está novamente à disposição para o duelo desta quarta-feira, contra o Internacional, no Morumbi.

Retorno comemorado por Jadson, acostumado a servir o colega à frente dos goleiros adversários. “Ele tem ajudado nossa equipe com gols. Pela experiência, sabe se movimentar bem e ajudar na marcação. É um jogador que dá bastante opção para que eu enfie as bolas. Vai ser de tamanha importância essa volta”, disse o meia.

Quem também festeja a escalação do camisa 9 é Osvaldo, que será o substituto do meia-atacante Lucas, convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira. “É uma referência no ataque. A gente chega na linha de fundo, levanta a cabeça e o vê na área. Vai ser muito importante para a gente, faz gols. É mais fácil atuar com ele”, resumiu.

Luis Fabiano é o artilheiro são-paulino na temporada, com 23 gols. A marca é dividida por 28 jogos, número baixo de aparições para um time que disputou 53. O motivo foi de ordem médica. Da última lesão (estiramento na coxa esquerda), recuperou-se há pouco mais de uma semana.

Por ter sido baixa diversas vezes ao longo do ano, o atacante de 31 anos passou a receber atenção especial do Reffis. Ele não disputará todas as partidas do calendário – o cartão amarelo que o tirou do jogo contra o Bahia foi proposital, pois, conforme a dosagem estabelecida, ele já não viajaria a Salvador depois de ter feito duas partidas consecutivas.

Nesta segunda-feira, enquanto os jogadores titulares fizeram trabalho regenerativo, Luis Fabiano treinou normalmente com bola junto dos reservas e está confirmado no ataque que enfrenta o Internacional, concorrente direto pelas posições de cima do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*