Reserva, Lugano participa de todas as eliminações do São Paulo em 2016

Lugano retornou ao São Paulo para viver as fascinantes “noites de Libertadores”, como ele mesmo disse, mas o destino o reservou emoções mais amargas em sua primeira temporada depois do tão esperado retorno. Titular contra o Juventude na quinta-feira pela Copa do Brasil, o uruguaio esteve presente em todas as eliminações do Tricolor em 2016.

Nas duas últimas, Copa do Brasil e Libertadores, Lugano jogou quando já havia perdido o posto de titular do time. Teve de substituir o capitão Maicon. Na quinta-feira, em Caxias do Sul, o camisa 27 ficou fora por lesão na coxa esquerda. Está em recuperação. Já na competição sul-americana foi expulso na ida e ficou fora da volta das semifinais contra o Atlético Nacional (COL). Em Medellín, Lugano caiu junto com o sonho de conquistar o Tri da América.

Antes, o camisa 5 também formou a dupla de zaga com Rodrigo Caio (sempre com ele) contra o Osasco Audax, na eliminação nas quartas de final do Paulista. O técnico argentino Edgardo Bauza optou por Lugano para segurar Maicon para o duelo contra o The Strongest (BOL), em La Paz, no qual o time tricolor avançou ao mata-mata da Libertadores. É bom lembrar que outros jogadores como o goleiro Denis, os laterais Bruno e Mena, Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes também estavam em todas as quedas. Mas o torcedor sente mais pelo ídolo.

Na quinta-feira, Lugano completou 200 jogos pelo São Paulo. Foram 24 este ano, dos 59 da equipe. Aos 35 anos, precisa de cuidados redobrados para recuperação física e desfalcou o time no primeiro semestre por conta disso. Depois de uma boa sequência no Brasileiro, se machucou e perdeu na parte técnica.

Vinha sendo preterido por Lyanco até Ricardo Gomes escalá-lo contra o Juventude. Foi a primeira partida do uruguaio com o treinador, mesmo estando à disposição nas outras oito até aqui.

No CT da Barra Funda, destaca-se a importância do ídolo fora de campo. Lugano exerce grande liderança entre os atletas, dá exemplos, conduz bem as conversas com a diretoria. É a voz do clube para a torcida. Em campo, sofre com o time.

AS QUEDAS DE 2016

Juventude

Lugano não comprometeu, com atuação segura na vitória por 1 a 0 na quinta-feira esegurando as investidas de Hugo.

Atlético Nacional

Uruguaio falhou no primeiro gol dos colombianos na derrota por 2 a 1 em Medellín. Acabou expulso no segundo tempo por reclamar da arbitragem, que revoltou os são-paulinos no último jogo da Libertadores.

Osasco Audax

São Paulo foi goleado por 4 a 1 com atuação coletiva desastrosa em Osasco. Time de Fernando Diniz envolveu a defesa tricolor, com Lugano ao lado de Rodrigo Caio.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Reserva, Lugano participa de todas as eliminações do São Paulo em 2016

  1. Quando parte da torcida forçava a contratação do Lugano como resolução para um time sem raça, comentei, aqui, que a vinda o jogador só serviria para ele perder toda a admiração que os torcedores tinham por ele por sua primeira passagem pelo clube.
    Pois bem: isto já aconteceu!
    Embora muitos ainda nutram simpatia pelo uruguaio, seu péssimo desempenho em campo é o que vai ficar, contrabalanceando com o sucesso do passado. Entendo o Lugano: ele sonhava, como a maioria, que o lugar ressuscitaria o momento anterior vivido com tanto sucesso. Hoje, quando é noticiada a possibilidade dele entrar jogando, aquela sensação desagradável de que não vai dar certo é o que predomina. Infelizmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*