Mais chances ou pontaria melhor: São Paulo tem um treino para afinar ataque

A magra vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, construída com gol de zagueiro e que não evitou a eliminação na Copa do Brasil, voltou a expor as deficiências ofensivas do São Paulo. Têm sido poucas, sobretudo fora de casa, as oportunidades criadas para um ataque que também não vem correspondendo.

No Campeonato Brasileiro, em que luta contra o rebaixamento, o time volta a jogar como visitante neste domingo, em confronto direto com o Vitória, em Salvador. Para tentar afinar o sistema ofensivo, o técnico Ricardo Gomes tem um único treinamento em solo baiano, na manhã deste sábado – na sexta, o elenco viajou de Caxias do Sul para a capital baiana.

Nas três partidas longe do Morumbi no returno da competição, o São Paulo criou apenas uma chance real de gol em cada. Fez um gol de pênalti no empate por 1 a 1 com o Internacional, um de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras e não aproveitou a melhor bola no revés por 1 a 0 para o Atlético-PR.

Para piorar, o argentino Andres Chavez, que teve um início goleador com a camisa tricolor, já não marca há três jogos. O atacante não foi bem novamente frente ao Juventude, no duelo pela Copa do Brasil, quando Gilberto também entrou mal, e Kelvin tem convivido com dores no joelho – uma nova pancada chegou a ameaçar sua presença em Salvador.

Diante das escassas chances criadas na quinta-feira, o zagueiro Rodrigo Caio se lançou ao campo de ataque para tentar ajudar. Ajudou: em um levantamento vindo da direita, ele cabeceou no canto direito do goleiro e fez o único gol do jogo. Pelas subidas ofensivas, ele chegou a pedir desculpa aos colegas e ao treinador na volta ao vestiário, inclusive.

– Pedi desculpas porque eu não sou muito de sair de trás, gosto de manter minha posição. Mas é a que a gente estava em um momento muito difícil. Em uma surpresa, como aconteceu, eu poderia fazer o gol. Mas foi um pedido de desculpa porque um zagueiro não pode abandonar como abandonei. Ele (Ricardo Gomes) entendeu o momento, entendeu que eu tinha que tentar alguma coisa mesmo – comentou o defensor, que teve outras chances de fazer mais gols.

 

Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Robson) e Cueva; Chavez
Desfalques: Michel Bastos, Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos, Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Cueva, Kelvin, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo (todos de AL)
Transmissão: TV Globo para São Paulo, Presidente Prudente e Sergipe (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar de Oliveira) e Premiere (com Danilo Ribeiro e Gustavo Castelucci)

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Mais chances ou pontaria melhor: São Paulo tem um treino para afinar ataque

  1. Se o Ricardo continuar escalando o mesmo ataque e o mesmo meio campo não vai conseguir resultado diferente: ele já deu muita chance à essa formação e os resultados foram sempre iguais. Como parece que ele não tem outra alternativa, a alternativa melhor seria mudar o técnico…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*