Renegado no Tricolor, colombiano virou artilheiro do Monterrey no Mexicano

O atacante Dorlan Pábon não despertou atenção durante o tempo que passou no São Paulo em 2014. Contratado por empréstimo, o jogador foi devolvido ao Valência-ESP ao final da temporada, mas atualmente vem gerando repercussão por suas atuações no futebol mexicano. Pábon é artilheiro do Monterrey-MEX e um dos destaques do torneio asteca.

Com 16 gols em 29 jogos, o atleta tem um aproveitamento completamente diferente do que acumulou no Brasil, quando colocou apenas duas bolas na rede em 18 jogos disputados. Antes com prazo de empréstimo de um ano e meio, o colombiano foi devolvido ao Valência depois de seis meses e deu início a sua segunda passagem pelo Monterrey-MEX.

No México, Pábon reencontrou seu faro de artilheiro. Ainda em 2014, terminou a competição como vice-artilheiro do Apertura, com 12 gols marcados, e se destacou ao fazer três gols na vitória sobre o Cruz Azul, em agosto passado. No último fim de semana, sua equipe goleou o León por 5 a 1 e o atleta marcou dois gols, chegando aos quatro ao total no torneio Clausura.

Aos 27 anos, é raro que Pábon tenha outra oportunidade na Europa depois de passagens apagadas por Betis-ESP, Valência-ESP e Parma-ITA – clube que sofre com investigações da Justiça e teve a falência decretada oficialmente há poucos dias. A imprensa mexicano o considera o substituto ideal para o chileno Humberto Suazo, que foi repatriado pelo Colo-Colo no ano passado.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Após passagem apagada, Pábon ficou no Tricolor por seis meses e se transferiu ao futebol mexicano
Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Renegado no Tricolor, colombiano virou artilheiro do Monterrey no Mexicano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*