Palmeiras x SP pode valer direito de jogar em casa nas quartas do Paulista

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Os dois clubes estão na liderança isolada de seus grupos no Paulistão; devido ao regulamento da competição, entretanto, o clássico pode valer mais do que parece: a vitória é fundamental para garantir ao vencedor o direito de jogar em casa nas quartas de final.

Segundo o regulamento, caso os três grandes clubes de São Paulo – Palmeiras, São Paulo e Corinthians – terminem na liderança de seus grupos, aquele que tiver a menos pontuação não poderá mandar a partida das quartas na capital. O objetivo da regra é evitar que dois rivais joguem na cidade no mesmo dia – todos os confrontos estão marcados para o dia 12 de abril – o que poderia resultar em episódios de violência.

Os três clubes estão com pontuações próximas: o Corinthians tem 26 pontos; o São Paulo, os mesmos 26; o Palmeiras, 24. Em um campeonato no qual os clubes do interior têm dado muito pouco trabalho, o resultado do confronto entre o alviverde e o tricolor nesta quarta tem tudo para ser decisivo na definição do mando nas quartas-de-final.

É um incentivo a mais para dois clubes que já tem motivos de sobra para valorizar o clássico. O São Paulo sofreu duas derrotas consecutivas para o Corinthians na temporada; o Palmeiras perdeu para o alvinegro também, e para o Santos.

No clube do Morumbi, as derrotas para o rival deflagraram uma crise: a torcida organizada passou a pressionar o técnico Muricy Ramalho, chegou a ir ao CT e disparou contra vários membros do departamento de futebol. Uma derrota na quarta pode trazer de volta o clima hostil – algo que atrapalharia muito o time, que ainda não assegurou vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Do lado alviverde, o valor é mais simbólico: depois de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, o Palmeiras se reconstruiu. Conseguiu diversos patrocínios, teve um grande aumento de receitas e consolidou o Allianz Parque como seu “alçapão”. O time tem vários reforços e faz boa campanha no Paulista, mas as derrotas nos clássicos até aqui pesam. Vencer um clássico é tudo o que a torcida espera para recuperar de vez a autoestima perdida nos anos turbulentos e avisar os rivais que voltou para ficar.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 22h, desta quarta-feira. O palco do confronto será o Allianz Parque.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Palmeiras x SP pode valer direito de jogar em casa nas quartas do Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*