Renan Ribeiro cita lesões do Inter para enaltecer trio de goleiros do São Paulo

Renan Ribeiro acabou recebendo mais chances de jogar em 2017, além das falhas dos outros goleiros do elenco, também pela lombalgia que atingiu Sidão, titular no início do ano. Com o desempenho aprovado, apesar das eliminações na Copa do Brasil e no Paulistão, Renan citou o exemplo do Internacional, que teve os três atletas da posição – Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller – machucados na reta final do estadual.

– É importante ter grandes goleiros dentro do elenco. Essa semana teve o caso do Internacional. Não sabemos o dia de amanhã, tenho que manter o alto nível de treinamentos para, quando tiver oportunidade, poder corresponder e ajudar o São Paulo – afirmou.

Em 2017, Renan Ribeiro entrou em campo nove vezes, mesmo número de atuações de Sidão e Denis, se levarmos em conta os empates com River Plate e Corinthians, pelo Torneio da Flórida. Preferido da torcida, ele deverá ser mantido nas próximas partidas.

Nos dias 11 e 14 de maio, o Tricolor vai enfrentar Defensa y Justicia e Cruzeiro, respectivamente. Primeiro, terá de vencer os argentinos no Morumbi para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. Dias depois, terá pela frente a estreia no Brasileirão, no Mineirão.

– Temos um elenco muito forte. Fizemos boas partidas no começo da temporada, tivemos bastante posse de bola, nos posicionamos bem, mas por um detalhe ou outro não chegamos na final. Nossa equipe é muito boa, vem crescendo e vamos chegar bem fortes na Sul-Americana e no Brasileiro – disse Renan, que, curiosamente, deu nesta segunda-feira sua segunda entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Antes, só em sua apresentação, em 2013.

Questionado se Rogério Ceni já disse que ele será titular no reinício da temporada, Renan Ribeiro negou e considerou o voto de confiança do técnico dado quando ele foi escalado.

– Ele deu um voto de confiança quando me colocou para jogar. Cabe a mim fazer o melhor e aproveitar da melhor maneira possível, dar sequência para corresponder ao que ele pede e poder ajudar sempre o São Paulo.

Depois de folgar no último domingo, o Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda, mas somente os primeiros minutos poderão ser vistos pelos jornalistas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*