Ceni separa grupo em aquecimento e mostra possível escalação para decisão

Nos 20 minutos iniciais de treino a que os jornalistas puderam assistir nesta segunda-feira à tarde, no São Paulo, Rogério Ceni dividiu 27 jogadores de linha em três grupos de 9, num circuito de atividades. Um dos grupos tinha Bruno, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Jucilei, Thiago Mendes, Cueva e Pratto. Em tese, todos titulares. E junto a eles, o zagueiro Lucão e o meia Thomaz.

A presença de Lucão faz todo sentido, já que Maicon está suspenso para o jogo do próximo dia 11 contra o Defensa y Justicia, no Morumbi, que decide vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Será a última partida do gancho que o capitão pegou pela expulsão na semifinal da Libertadores, na semifinal do ano passado.

Além do bom desempenho no primeiro semestre, Lucão participou do empate sem gols na Argentina e foi o melhor em campo. Isso deve colocá-lo como substituto de Maicon.

Sendo assim, o único desse grupo que não estaria num time mais provável seria Thomaz. Enquanto isso, Cícero, titular na maioria das partidas até agora, treinou com outros jogadores.

Rogério Ceni e Michael Beale se dividiram no comando do treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Rogério Ceni e Michael Beale se dividiram no comando do treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Como a maioria dos treinos é fechada, é impossível dizer se esses nove formarão a equipe titular na semana que vem, mas a formação ficaria com Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Thomaz; Cueva, Luiz Araújo (Cícero) e Pratto.

Jucilei e Pratto se divertem após treino de proteção e roubo de bola (Foto: Alexandre Lozetti)

Jucilei e Pratto se divertem após treino de proteção e roubo de bola (Foto: Alexandre Lozetti)

Nesse primeiro grupo com os supostos titulares, os atletas treinavam disputas no mano a mano. Um tinha que proteger a bola com o corpo e manter seu domínio por 10 segundos, enquanto o companheiro pressionava e tentava roubar. A foto acima mostra Jucilei e Pratto rindo depois que o volante derrubou o atacante.

Entre todos os jogadores de linha, só não participaram o lateral-direito Buffarini, o volante Araruna e o atacante Wellington Nem, que ainda se recuperam de lesões.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ceni separa grupo em aquecimento e mostra possível escalação para decisão

  1. Se tivesse oportunidade de estar cara a cara com Rogerio Ceni eu so iria perguntar uma coisa de que adianta esconder treinos?
    Pq nos jogos nao vejo nada d+ , pq nada da certo, ou os jogadores nenhum presta?
    Treino escondido tem que aparecer jogadas bem ensaidas, jogadas de ultrapassagem, lançamentos precisos, contra ataque bem armados, eu nao vejo nada, alias isso nao é so coisa do nosso treinador muitos fazem isso, o da ponte preta fez isso e de que adiantou perdeu de 3 em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*