Relembre oito jogos internacionais com placares ‘pra hoje’

Para assegurar uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América, o São Paulo precisa bater o Atlético-MG, no Independência, na noite desta quarta-feira (8), às 22h. Historicamente, o Tricolor já conseguiu vencer fora de casa, em jogos internacionais, por placares que ‘servem pra hoje’.

Em caso de vitória são-paulina por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis já que os mineiros venceram por este mesmo placar, no Morumbi. Qualquer outro resultado com vitória tricolor dá a vaga para a equipe paulista (3 a 2, 4 a 3…). Na campanha que resultou na conquista da Sul-Americana, em 2012, os comandados do técnico Ney Franco triunfaram duas vezes com dois gols de diferença.

Ainda na fase brasileira do torneio, em Salvador, o São Paulo derrotou o Bahia por 2 a 0 com gols de Rogério Ceni e Ademilson. Mais tarde, nas quartas de final, a equipe bateu a Universidad de Chile, em Santiago, pelo mesmo placar. O atacante Willian José, que anotou os dois gols, foi o destaque do confronto.

E o retrospecto vencedor do Tricolor nesse tipo de situação não é recente. Em 1994, nas oitavas de final da Supercopa João Havelange, a equipe superou o Atlético Nacional, na Colômbia, por 2 a 0. No mesmo ano, no Pacaembu, o São Paulo bateu o arquirrival Corinthians, por 4 a 3, na semifinal da então Copa Conmebol.

Já em 2003 e 2004, ambos nas quartas de final, dois triunfos por 4 a 1. O primeiro foi diante do The Strongest-BOL, em La Paz, durante a disputa da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, pela Libertadores, na Venezuela, o Tricolor superou o Deportivo Táchira-VEN.

O tricampeonato da Libertadores também contou com um triunfo são-paulino longe de seus domínios. Na semifinal, contra o River Plate-ARG, vitória por 3 a 2 em Buenos Aires. E, por fim, Minas Gerais foi o palco das quartas de final contra o Cruzeiro, pela Libertadores, que terminou  2 a 0 para o São Paulo.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*