Relembre as conquistas continentais do Tricolor

A noite desta quarta-feira (17), no Pacaembu, poderá marcar a décima conquista continental do São Paulo. Contra o Corinthians, em duelo válido pela decisão da Recopa, o Tricolor tentará manter a escrita que vem desde 1992, quando o clube ergueu o seu primeiro troféu sul-americano. Após ser derrotado no duelo de ida, por 2 a 1, no Morumbi, a equipe do técnico Paulo Autuori precisa apenas de uma vitória por um gol de diferença para levar o duelo para a prorrogação contra os corintianos. Se a equipe são-paulina vencer por dois gols ou mais de diferença, o troféu será do Tricolor.

Na decisão da Libertadores da América de 1992, com gol de Raí no tempo regulamentar, o São Paulo bateu o Newell´s Old Boys por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. Zetti defendeu a cobrança de Gamboa e garantiu a primeira taça internacional na história do clube. Em maio do ano seguinte, o Tricolor superou a Universidad Católica-CHI e levantou a segunda taça da Libertadores.

Ainda em 1993, a equipe são-paulina somou mais duas conquistas continentais que marcaram um dos melhores anos da história do São Paulo Futebol Clube. Em setembro, o time superou o Cruzeiro e conquistou a Recopa. Meses depois, em novembro, após dois empates com o Flamengo (2 a 2), na final da Supercopa Libertadores, Marcelinho Carioca carimbou a trave e o time de Telê Santana triunfou por 5 a 3.

Em 1994, veio o bicampeonato da Recopa, na vitória sobre o Botafogo (3 a 1) no Japão, e a Copa Conmebol meses depois, ao derrotar o Peñarol-URU na final. Dois anos mais tarde, o São Paulo venceu o Atlético-MG (3 a 0) na Copa Master da Conmebol e garantiu o oitavo troféu para a vitoriosa galeria são-paulina.

Sob o comando do técnico Paulo Autuori, que estará no banco de reservas contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, o clube conquistou a Libertadores da América pela terceira vez. Em 2005, o Morumbi recebeu a decisão do torneio e os gols de Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli garantiram o triunfo sobre o Atlético-PR.

E a última conquista internacional foi em 2012. Cerca de 67 mil torcedores empurraram a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, no Morumbi, na decisão da Copa Sul-Americana. Com gols de Osvaldo e Lucas, que teve grande atuação diante dos argentinos, o Tricolor pôde erguer a inédita taça para o clube.

  • 1992 – Libertadores da América
  • 1993 – Libertadores da América, Supercopa Sul-Americana e Recopa
  • 1994 – Recopa e Copa Conmebol
  • 1996 – Copa Master da Conmebol
  • 2005 – Libertadores da América
  • 2012 – Copa Sul-Americana

 

Fonte: Site Oficial

Nota do PP: bons tempos aqueles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*