Clemente é punido por quatro jogos e pode perder a Recopa

O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez para o jogo desta quarta-feira, pela Recopa, contra o Corinthians. O atleta foi punido em quatro partidas pelo comitê disciplinar da Conmebol em razão da expulsão diante do Newell’s Old Boys (ARG) na Libertadores deste ano, quando ainda era atleta do Boca Juniors (ARG) e peitou o árbitro Germán Delfino no jogo de volta das quartas de final.

A punição foi determinada pela entidade que controla o futebol sul-americano na última sexta-feira (12), mas o clube do Morumbi só foi notificado do caso nesta segunda, quando recebeu as cópias da decisão. Ainda na segunda, o departamento jurídico do Tricolor entrou com um efeito suspensivo para que o camisa 6 tenha condições de jogar o Majestoso. Os advogados são-paulinos esperam por uma resposta ainda hoje.

Há confiança por parte do jurídico do São Paulo em conseguir que o lateral esteja à disposição de Paulo Autuori no Pacaembu, justamente em razão do atraso da notificação da Conmebol – que julgou o caso na semana passada –  ao clube. O atleta já havia cumprido suspensão automática no Majestoso da ida, no Morumbi.

Caso não consiga o efeito suspensivo para o confronto de volta da Recopa, o Tricolor ainda está dentro do prazo para recorrer à decisão da entidade e permitir que Clemente não perca jogos válidos pela Copa Suruga e pela Copa Sul-Americana, torneios organizados pela Conmebol.
Fonte: Lance

 

Nota do PP: Quando não é a Federação Paulista é a CBF. Quando não é a CBF é a Conmebol. Será que se o Clemente Rodrigues ainda fosse atleta do Boca Juniors, e não fosse enfrentar o Corinthians, ele também seria punido???

3 comentários em “Clemente é punido por quatro jogos e pode perder a Recopa

  1. Não posso falar do futebol deste jogador, não assisti aos jogos do mesmo na Argentina. Porém, como foi contratado pela atual Diretoria do SPFC, imagino que o cara seja muito ruim, eles não dão uma dentro, então quer dizer: a expectativa é a pior possível. É bizarro porque além de eles contratarem atletas de baixíssimo nível, eles contratam os caras quebrados e ainda suspensos das competições….

  2. Boa pergunta Paulo Pontes, todos nós sabemos que o Marco Polo Del Nero,
    manda na FPF e na CBF, embora o presidente seja o Marim sera que ja tem
    esse poder na Conmebol?
    Precisamos mudar a diretoria do São Paulo antes que seja tarde, pq farão
    o impossivel para colocar o São Paulo na Serie B do brasileiro.
    Ah, na Conmebol não tem rebaixamento, ou tem? se tiver estamos fritos

    • A Diretoria atual do SPFC tem sido incompetente em várias áreas e faz questão de superar-se, inclusive sempre contratando jogadores sem condições de honrar as cores, lesionados e agora também suspensos por estas coisas podres e desclassificadas que mandam no futebol…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*