Relembre a última vez em que o São Paulo venceu cinco seguidas

O São Paulo pode alcançar neste domingo mais um feito raro em sua história recente. Caso derrote o Santos, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor irá celebrar a sua quinta vitória consecutiva, algo que não ocorre desde outubro de 2013.

Na ocasião, entre jogos válidos por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Muricy Ramalho bateu, em ordem cronológica, Náutico (3 a 0), Bahia (1 a 0), Universidad Católica-CHI (4 a 3), Internacional (3 a 2) e Atlético Nacional-COL (3 a 2).

Remanescentes daquele elenco, Rodrigo Caio e Reinaldo ainda ajudaram o time a estender a sequência invicta por mais um jogo, com vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi. A série foi interrompida com o empate sem gols diante dos colombianos do Atlético Nacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.

A atual invencibilidade do São Paulo começou com a vitória sobre o Madureira (1 a 0), pela Copa do Brasil. Em seguida, derrotou Botafogo-SP (2 a 0) e Bragantino (1 a 0), pelo Paulistão, e CSA-AL (2 a 0), novamente pelo torneio nacional.

Aloísio comemora com sua tradicional voadora o gol de Ademilson na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A marca pode se tornar ainda mais expressiva caso os comandados de Dorival Júnior vençam o Santos sem sofrer gols. O time do Morumbi não conquista cinco triunfos seguidos sem ser vazado desde 1992, quando venceu Nacional-URU (1 a 0 e 2 a 0), Vasco (1 a 0), Botafogo (3 a 0) e Criciúma (1 a 0).

Para o San-São, o único desfalque do Tricolor é o zagueiro Rodrigo Caio. A tendência é que Anderson Martins o substitua e forme dupla de zaga com Bruno Alves. Assim, Arboleda e Aderllan ficam como opções no banco de reservas. Em compensação, o volante Petros retorna ao time após cumprir suspensão contra o CSA.

Com dez pontos ganhos em seis rodadas, o São Paulo lidera o Grupo B do Estadual, ao passo que o Santos, com 11 pontos em sete partidas, ocupa o primeiro lugar do Grupo B. Ambos os times tentam o seu primeiro triunfo em clássicos no ano, uma vez que perderam para Corinthians e Palmeiras, respectivamente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Relembre a última vez em que o São Paulo venceu cinco seguidas

  1. Pra mim esse jogo já deu são Paulo não só PK eu sou são Paulino e sim PK eu acho q o são Paulo tá com mais moral por tá jogando no Morumbi com torcida única ou seja somente torcida do São Paulo PK pelo q eu sei parece q nos clássicos será torcida única PK em clássico a coisa fica quente então pelo q eu sei a FIFA proibiu c o jogo é no Morumbi somente a torcida do São Paulo é permitido nas arquibancadas. Então o meu palpite para o clássico é de 1×0 pro são Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*