Reinaldo volta a treinar e Mancini esboça time para o Choque-Rei

Reinaldo está de volta. Nesta terça-feira o lateral-esquerdo, enfim, voltou a treinar normalmente com o restante do elenco do São Paulo e sinalizou que deve pintar como opção para o importantíssimo clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

O lateral-esquerdo sofreu um estiramento na coxa esquerda no empate com o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, no último dia 24 de fevereiro. Na ocasião, Reinaldo deixou o gramado após pouco mais de dez minutos de jogo, sendo substituído por Léo.

Além de Reinaldo, os outros três lesionados do elenco apareceram em campo. Everton, que iniciou a transição para o gramado na última segunda-feira, Liziero e Biro Biro fizeram um trabalho à parte com o preparador físico Wellington Valquer.

Dos quatro atletas que ficaram ausentes da rotina de treinos do São Paulo recentemente, Reinaldo, pelo fato de estar um passo à frente dos demais, é o que possui alguma chance de ao menos ficar à disposição do técnico Vagner Mancini para o importante clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Já Nenê, que havia ficado de fora do treino da última segunda, nesta terça-feira novamente foi baixa para o técnico Vagner Mancini. O meia não conseguiu se recuperar a tempo de um trauma no joelho esquerdo e, inclusive, foi confirmado como desfalque para o Choque-Rei, o qual o Tricolor terá a grande responsabilidade de vencer, já que ainda não triunfou em nenhum clássico neste ano e precisa somar pontos para garantir sua vaga nas quartas de final do Paulistão.

Pensando na árdua missão que terá no fim de semana, o técnico Vagner Mancini até chegou a ensaiar uma formação que deverá ser usada contra o Palmeiras, mas com apenas oito jogadores de linha. O time mostrado no trabalho em campo reduzido foi composto por Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan e Hernanes; Antony e Pablo.

Na vice-liderança do Grupo D do Paulistão, o São Paulo precisa mais do que nunca de uma vitória na próxima rodada para se aproximar da classificação à próxima fase do torneio. Restando apenas duas rodadas antes das quartas de final, o time por enquanto comandado por Vagner Mancini terá pela frente o Palmeiras e, posteriormente, o São Caetano, que luta contra o rebaixamento. Já o Corinthians, principal rival do Tricolor, encara justamente o Ituano e o Oeste, justamente os outros dois times que brigam pela vaga na chave do clube do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*