Reforço em campo, volta de gringo, Michel: veja o que rolou no São Paulo

O treino do São Paulo foi movimentado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Com tantas novidades antes do duelo com o Figueirense, neste domingo, às 11h, no Morumbi, o GloboEsporte.com fez um resumo da atividade, passo a passo. Veja:

Robson: cara nova no Tricolor

Robson treina no CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Robson treina no CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Artilheiro do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro, com oito gols, o atacante Robson, emprestado ao Tricolor até o fim do Paulista de 2017, treinou pela primeira vez com o grupo nesta sexta-feira. Conversou com Kelvin, mostrou desenvoltura na atividade e fez gol de cabeça no treino de finalizações.

O reforço agora depende da regularização da sua documentação para ficar à disposição contra o Figueirense, no próximo domingo, às 11h, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo espera documentos da federação paranaense para anunciá-lo ainda nesta sexta-feira.

Cueva no campo!

Cueva treina no campo, ao lado de Chavez (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Cueva treina no campo, ao lado de Chavez (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Desgastado por defender a seleção do Peru nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o meia foi desfalque do São Paulo na derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, na arena do rival.

Nesta sexta-feira, treinou normalmente no CT e agora depende da evolução no treino de sábado, no Morumbi, para saber se encara ou não o Figueirense. Por enquanto, é dúvida.

Além de Cueva, Bruno também evoluiu na recuperação do estiramento na coxa esquerda e trabalhou com bola, mas deve ficar fora domingo.

Papo com Michel Bastos

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Michel Bastos treina no São Paulo para voltar ao time (Foto: Marcelo Hazan)

Michel Bastos não foi relacionado para o clássico com o Palmeiras, quarta-feira, por estar abaixo fisicamente e tecnicamente, segundo o auxiliar Pintado.

Nesta sexta, o zagueiro Maicon disse que o meia é um jogador importante para o grupo. Ele trabalhou normalmente no campo, onde acertou finalizações fortes na atividade específica do fundamento, e depois teve uma conversa com o coordenador Rene Weber. O atleta trabalha para ficar à disposição contra o Figueirense.
David Neres, o xodó da torcida

david neres são paulo (Foto: Marcelo Hazan)Lucas Fernandes e David Neres no CT, nesta sexta (Foto: Marcelo Hazan)

Recuperado da cirurgia no ombro esquerdo, problema crônico que constantemente o incomodava, David Neres voltou a treinar com o elenco profissional do São Paulo – assim como na semana passada. E se destacou: teve bom aproveitamento nas finalizações.

O garoto continua no time sub-20, mas em breve poderá ganhar espaço na equipe profissional. Na parte final da atividade, ele bateu papo com o parceiro Lucas Fernandes, companheiro de títulos na base. Curiosamente, o meia também se recupera de uma cirurgia no ombro, protegido por uma tipoia, e no joelho esquerdo, no qual teve o ligamento cruzado anterior rompido. Ele só voltará a jogar em 2017.

Lucas Gomes, o paredão do dia

Lucas Gomes - São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Lucas Gomes foi bem no treino desta sexta
(Foto: Marcelo Hazan)

Depois de um treino em metade do gramado com dois toques, Ricardo Gomes comandou atividade de finalizações, da qual parte do elenco participou. Um dos grandes destaques foi o goleiro Lucas Gomes, de 18 anos. Com defesas importantes em chutes fortes de Michel Bastose outros atletas, ele teve bom desempenho.

Nasceu em Natal (Rio Grande do Norte). Ele chegou ao Tricolor em 2011, foi campeão da Copa Votorantim, equivalente à Copa do Brasil sub-17, em 2013, campeão Paulista sub-17, em 2015, e da Copa Ouro neste ano. Foi considerado o melhor goleiro do torneio Al Kass, no Qatar, no qual o São Paulo foi derrotado pelo Paris Saint-Germain na final. Olho nele!

Rodrigo Caio sorridente

rodrigo caio josé sanches são paulo (Foto: Marcelo Hazan)Rodrigo Caio conversa com médico José Sanchez, São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

O zagueiro Rodrigo Caio levou 30 pontos na boca após batida com o palmeirense Vitor Hugo no Choque-Rei de quarta-feira. Além disso, sente dores no lado direito do quadril.

Por isso, será desfalque contra o Figueirense. Nesta sexta, ele apareceu rapidamente no gramado e conversou com funcionários, como o médico José Sanchez.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*