Preço e forma física fazem São Paulo descartar a contratação de Dátolo

As conversas entre São Paulo e Atlético-MG chegaram a ser retomadas, mas a chance do meiaDátolo se transferir do Galo para o Tricolor diminuiu consideravelmente. O diretor de futebol da equipe são-paulina, José Jacobson Neto, praticamente descartou a contratação do argentino por questões físicas e financeiras. Dátolo tem seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro e ainda pode se transferir para outro clube.

– O Dátolo é um belo jogador, mas achamos que é uma contratação de risco. Precisamos de atletas que possam chegar e jogar, como foi o caso dos que trouxemos agora (Jean Carlos e Robson). Pelo que sei, ele voltou aos treinamentos há uma semana e ainda precisa adquirir ritmo de jogo – afirmou o dirigente, em conversa com o GloboEsporte.com.

Além disso, Dátolo é considerado um jogador caro, tem um salário perto do que é o teto salarial da equipe do Morumbi, que é de R$ 300 mil mensais. O nome do argentino foi pensado como substituto de Paulo Henrique Ganso, que foi vendido para o Sevilla na reta final da janela de transferências.

Marco Aurélio Cunha, que acabou de assumir o cargo de diretor executivo da equipe do Morumbi, também se mostrou contrário à vinda do meio-campista. Isso porque ele aposta na recuperação de Michel Bastos, que vive momento técnico ruim, tanto que nem foi relacionado para o clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Figueirense

Data e horário: domingo, às 11 horas
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva (João Schmidt) e Michel Bastos (Daniel ou Luiz Araujo); Chavez.
Desfalques: Mena (suspenso), Rodrigo Caio, Carlinhos, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes e Wellington (machucados).
Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Dewson Fernandes de Freitas (PA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Helcio Araújo Neves (PA)

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Preço e forma física fazem São Paulo descartar a contratação de Dátolo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*