Recém-promovido, Matheus Reis foca em Michel Bastos para brilhar

Promovido ao time principal do São Paulo esta semana após se destacar nas categorias de base, o jovem lateral-esquerdo Matheus Reis iniciou na última terça-feira os treinos com o elenco e apontou o meia Michel Bastos como fonte de inspiração para esses primeiros passos no Tricolor.

– Gosto muito do futebol do Michel Bastos. Sempre acompanho os jogos e fico observando a movimentação dele e a forma de atuar, porque me espelho bastante nele. Ele tem um chute forte, é dinâmico e tem muita experiência. Já disputou uma Copa do Mundo (2010), com o Luis Fabiano, e por isso é uma honra poder trabalhar ao lado dele. Espero aprender bastante nessa convivência, porque é um prazer imenso fazer parte deste elenco – disse Matheus, em entrevista ao site oficial do clube.

Atleta do São Paulo há oito anos, quando ainda era monitorado antes de chegar ao CFA, em 2008, Matheus Reis cumpriu todas as etapas nas categorias de base antes de ser promovido. Como parte do seu processo de amadurecimento, foi emprestado em 2014 ao Atlético Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista. Depois, retornou ao Tricolor e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, quando o time avançou até a semifinal.

– Tive muitas conquistas na base, passei por todas as categorias e me preparei bastante para chegar aqui. Todos têm o sonho de chegar ao profissional e, por isso, vou agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. Cheguei ao clube como meia esquerda, depois joguei como volante, mas me firmei na lateral. Sempre tive muita vontade e determinação – afirmou o lateral.

– Quando fiquei sabendo que teria esta chance fiquei muito ansioso e queria vir logo (risos). Fui muito bem recebido por todos e já me sinto à vontade aqui. Temos tudo que a gente precisa para mostrar o nosso futebol dentro de campo. Então, é obrigação honrar esta camisa, porque o São Paulo representa muito na minha vida. Sou eternamente agradecido ao clube por tudo que fez por mim. A torcida pode esperar muita vontade sempre- completou.

Além de Matheus Reis, o São Paulo subiu o atacante João Paulo, artilheiro do time na Copinha. Eles poderão ser relacionados para o duelo de sábado contra o Joinville, pelo Brasileiro, no Morumbi, mas ainda seguirão jogando pela equipe Sub-20.

A necessidade foi um dos motivos para a promoção. Na lateral esquerda, o São Paulo tem Reinaldo em má fase e Carlinhos se recuperando de lesão. No ataque, como Alan Kardec só deve retornar em outubro após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, apenas Luis Fabiano atua como centroavante. Milton Cruz tem utilizado Pato na frente e ainda conta com Ewandro e Cafu.

Fonte: Lance

2 comentários em “Recém-promovido, Matheus Reis foca em Michel Bastos para brilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*