Luis Fabiano espera definição do clube e pode sair ainda em 2015

A diretoria do São Paulo está dividida a respeito de Luis Fabiano. Embora atualmente considere baixo seu custo-benefício e tenha ouvido dele a proposta de rescisão amigável, o clube tem receio de ficar sem um jogador com sua representatividade. Ele, porém, espera uma definição rápida para poder encontrar novo destino.

Com contrato até dezembro, o atacante de 34 anos tem um dos maiores vencimentos do grupo. Sua saída antecipada, portanto, seria uma maneira de diminuir os gastos de uma folha salarial de cerca de R$ 10 milhões, a qual tem sido paga ultimamente com atrasos. É nisso que se baseia o presidente Carlos Miguel Aidar, que entregou balanço de 2014 com déficit recorde.

Durante a disputa da Copa Libertadores, o mandatário lembrou as lesões do jogador e externou publicamente que não via problemas em liberá-lo no fim do ano. Luis Fabiano não gostou da declaração e propôs, também através da imprensa, que conversassem e entrassem em acordo para romper o contrato desde já.

Na semana passada, depois da eliminação no torneio continental, o centroavante voltou a se mostrar insatisfeito no São Paulo. Desta vez, com entrevista de Alexandre Pato, o qual avisou que não aceitaria o banco de reservas nesta temporada. “Engoli calado”, disse o camisa 9, minutos depois de ter errado uma das cobranças de pênalti na disputa contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Sem a Libertadores, resta ao São Paulo no primeiro semestre apenas o Campeonato Brasileiro, no qual Luis Fabiano tem duas partidas até aqui. Se fizer mais cinco, ultrapassará o limite permitido para se transferir e defender outra equipe da primeira divisão na competição nacional. Por isso, quer uma definição rápida dos dirigentes e diz que se negará a fazer a sétima partida se não houver acordo. Acredita que possa trocar de camisa ainda em 2015.

“Estamos esperando que essa situação do Luis possa se resolver. É um jogador importante para nós”, disse Michel Bastos, nesta quarta-feira. Assim como o atacante, ele também tem vínculo até o final do ano. Seu caso é diferente, no entanto. O meia é um dos destaques da equipe e está próximo de acertar sua renovação antes de poder firmar pré-contrato com qualquer outro time.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: Que estória é esta dele não aceitar fazer o sétimo jogo no Brasileiro antes que resolvam sua situação? Seu contrato termina em 31 de dezembro. Portanto, ele não tem que querer ou não querer jogar. Tem que cumprir tudo direitinho, pois recebe – e muito bem – para isso.

3 comentários em “Luis Fabiano espera definição do clube e pode sair ainda em 2015

  1. Eu discordo de tudo.
    Deveriam aproveitar e despachar logo esse cara; ele não está jogando nada há muito tempo e a diretoria, e muitos torcedores, fica com mumumu com ele como se fosse algum jogador importante. A meu ver não deveriam deixa-lo nem treinar com o grupo, o que já ajudaria aos mais jovens não ter que jogar pensando nas broncas que ele lhes dá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*