Michel abre portas para estrangeiro, mas lembra: ‘Milton é nosso treinador’

Nesta quarta-feira, a procura do São Paulo por um técnico voltou à tona com o interesse do clube em ter o colombiano Juan Carlos Osorio, do Atlético Nacional (COL). Naturalmente, o assunto foi levado à entrevista coletiva de Michel Bastos no CT da Barra Funda e o meia abriu as portas, mesmo que com ressalvas, para a chegada de um treinador estrangeiro.

– Se vem para ajudar, acrescentar, independentemente se é estrangeiro ou não, tudo bem. Se é competente, de bom nível, a nacionalidade não importa. O que importa é ser competente e ajudar o time onde for trabalhar. A gente não pode se basear no que deu errado no Palmeiras, por exemplo. Não é por isso que vai dar errado no Corinthians, São Paulo, Flamengo. Não sou contra – opinou.

“O que deu errado no Palmeiras” é a passagem frustrada do argentino Ricardo Gareca pelo clube alviverde na metade do ano passado. O ex-comandante do Vélez Sarsfield (ARG) não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e foi demitido após apenas quatro meses. Esse histórico, inclusive, fez com que dirigentes do Tricolor fossem contrários às investidas a Alejandro Sabella, argentino procurado logo depois da saída de Muricy Ramalho.

Embora acredite que Osorio ou outro estrageiro possam apresentar bons trabalhos no São Paulo, Michel Bastos assegura que o elenco não está sentindo a falta de o técnico de fato no dia a dia. Segundo o camisa 7, a rotina de treinos e os resultados de Milton Cruz o credenciam a ser o treinador efetivo do Tricolor, pensamento que condiz com o discurso do presidente Carlos Miguel Aidar.

– No momento, temos um treinador. Temos bastante confiança nele, o que é o mais importante. Para o nosso presidente, ele é nosso treinador. Se vier me perguntar se o Milton é interino ou treinador, vou falar que, para mim, é nosso treinador. Eu e os outros jogadores! Isso não pode ser um problema, até pelo fato de o grupo aceitar o Milton, acolhê-lo como treinador. Não é o problema dentro do grupo – ressaltou.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*