Raí exalta jogadores da base e não coloca SP como favorito no Paulista

Após um início conturbado e irregular, o São Paulo garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o Ituano dentro e fora de casa com um time estruturado principalmente com jogadores da base. E agora, o Tricolor tem nesses garotos o seu principal trunfo para a reta final da competição.

Presente da sede da Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira para o congresso do Paulistão, Raí fez questão de exaltar os jovens talentos, que vêm dando uma cara nova ao time.

“A gente sabe que tem um caminho difícil pela frente, mas é uma evolução muito boa, um time leve, um time que vem se sentindo à vontade. Temos cada vez mais opções táticas, isso que é importante para a temporada como um todo, não só nessa reta final. Ter opções, ter uma base que nesses últimos jogos mostrou que vai dar trabalho, que vem para ter chances, para dar opções e variações”, disse.

Com um início de carreira promissor, a tendência é que não demore muito para esses jogadores despertarem o interesse de outros clubes, sobretudo do exterior. O diretor de futebol são-paulino, contudo, garante que a ideia é manter os atletas no elenco.

“A gente sabe como é o mercado, sabe o que acontece quando esses garotos começam a chamar a atenção. Mas a ideia é manter essa base para que a gente possa ir fortalecendo cada vez mais”, afirmou.

Além disso, Raí celebrou o sucesso que o São Paulo obteve nas últimas partidas, mas relembrou que a trajetória do clube é irregular, e por isso a equipe não figura entre os favoritos para o título.

“É cedo falar, temos dois jogos de semifinal pela frente. Mas a gente fica otimista pela atuação. Não só pelas vitórias, mas também pela maneira que a gente conseguiu. Isso traz mais esperança para o São Paulo que teve um início difícil e não é o favorito”, completou.

Classificado para as semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Palmeiras às 18h (de Brasília), no sábado, no Morumbi. O segundo jogo, por sua vez, ocorre às 16 horas do próximo domingo, no Allianz Parque, uma vez que a equipe alviverde tem melhor campanha.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Raí exalta jogadores da base e não coloca SP como favorito no Paulista

  1. Favorito…..kkkkkkk quem disse isso?? só pq ganhamos os 2 jogos das quartas de finais e os adversarios nao, nosso time é o mais fraco entre os 4, como estavam dizendo é a 4a força, era a 9a, agora subimos para 4a no paulista.
    Logico que em um mata-mata assim favoritismo estara quem jogar melhor os 2 jogos, se for comparar o elenco, o time o Palmeiras seria o favorito e é o favorito, mas quem sabe aqueles milagres que futebol as vezes acontece, vamos precisar de muita aplicacao e sorte, temos que acreditar ate pq nao somos o clube da fé?
    Mas que sera dificil d+, nao temos elenco, ate o time reserva das pepas é melhor que o nosso, mas vamos que vamos, quem sabe, quem sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*