Pato não breca São Paulo na busca de reforços para Cuca

A contratação de Alexandre Pato não encerra a atuação do São Paulo no mercado. O clube adotou a estratégia de pagar menos no primeiro ano de contrato do atacante justamente para ter fôlego financeiro em busca de outros reforços pedidos por Cuca.

O Tricolor, inclusive, prometeu ao treinador que o dinheiro gasto na transferência de Pato não inviabilizaria a contratação de novos jogadores. Cuca quis ter essa segurança, pois sabe que o orçamento do clube foi readequado após a queda na Copa Libertadores.

Cuca assume o comando do São Paulo na próxima terça-feira, dia 2 de abril, mas, desde que foi anunciado como novo treinador da equipe, ele trabalha nos bastidores na montagem do elenco para o restante da temporada.

Depois de ser convencido pela diretoria da necessidade de contratar Alexandre Pato e de ter tido papel fundamental nas conversas com o atacante, Cuca quer, agora, contrapartidas para reforçar outros setores do time.

O problema para o São Paulo é que o momento não é favorável para buscar jogadores. No mercado nacional, os clubes estão no meio dos campeonatos, e esse período de abril não costuma ter grandes movimentações. Ou seja, há menos opções.

No mercado internacional, os clubes estão caminhando para o fim da temporada e não há como repor eventuais saídas. Além disso, as transferências internacionais são mais comuns durante a janela de verão europeu, no meio do ano.

Tchê Tchê, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Keno, do Pyramids, do Egito, foram nomes falados, mas são considerados difíceis. Até agora, nenhuma das duas tentativas por empréstimo deu certo. O São Paulo não desistiu de Tchê Tchê. O caso de Keno é considerado mais complicado pelo alto custo. Por outro lado, Marquinhos Calazans, do Fluminense, tem situação mais viável.

O meia-atacante do time carioca pode ser envolvido em troca com Nenê depois dos estaduais. Fora isso, o técnico ainda pediu mais um segundo volante, um lateral-direito e um zagueiro – há a possibilidade de Arboleda sair no meio da temporada. Também não está descartada a contratação de um outro meia.

 

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “Pato não breca São Paulo na busca de reforços para Cuca

  1. Vou ficar bem surpreendido se realmente, depois do Pato, o São Paulo trouxer algum desses caras que o Cuca pediu. Já os tinha descartado antes de contratar o Pato, agora que gastou pesado… meio que não faz sentido.

  2. Olá Paulo, ví em algum lugar que o Tricolor está interessado no jogador da Ferroviária o número 8 um careca barbudo, ví os jogos dele contra as galinhas e achei um bom jogador, com raça, técnica e determinação, não lembro o nome dele, mais posso dizer que vale a pena verificar.

  3. Sao Paulo deve satisfazer o Cuca com esses 2 jogadores Tche e Tche e Keno mesmo que para isso precise um sacrificio maior, sao jogadores pontuais que vem para jogar bola mesmo, e se isso concretizar estaremos a caminho de titulos esse ano.

  4. Para precisar de tantos reforços , só reforça como as contratações deste ano foram ridículas ,e o planejamento conduzido pelo senhor Leco e Raí foi horroroso.

    Neste momento da temporada era pro São Paulo estar com um elenco forte e equilibrado e voando nas competições e disputando a Libertadores , não a procura de reforços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*