Radialista e são-paulino, prefeito de Penápolis narra o jogo no Morumbi

Prefeito de Penápolis há quatro meses, Célio de Oliveira (PSD) passou a vida narrando os gols do Penapolense nas divisões inferiores do estadual. Radialista e são-paulino, o prefeito estará no Morumbi neste domingo para narrar a partida com o coração dividido. Ele, no entanto, torce para que o clube de sua cidade saia vitorioso, mas que possa ter o prazer de narrar pelo menos um gol tricolor.

– Fui fanático, era daqueles que brigava pelo São Paulo. É uma paixão que veio do meu pai. Hoje sou mais comedido porque quem vive cobrindo o futebol acaba criando algumas restrições. É que essa ascensão do Penapolense acabou me dividindo. No confronto eu sou Penapolense, porque o São Paulo tem muita chance de ganhar, e para o Penapolense seria um momento inimaginável – conta Célio, que recebeu o LANCE!Net no gabinete da prefeitura, em Penápolis.

Assim como a paixão pelo São Paulo, o amor pelo rádio também veio de casa. Célio de Oliveira começou a narrar aos 17 anos, cresceu como radialista, chegou à televisão e à mídia impressa, e entrou para a política no início dos anos 90. Foi vereador por quatro vezes, chegou a perder uma eleição como prefeito, e agora chegou ao cargo.

Antes disso, porém, boa parte da vida profissional de Célio foi dedicada à cobertura do Penapolense. Pela Rádio Difusora, ele acompanhou a ascensão do clube até a chegada à elite do futebol paulista, neste ano. Para ele, a boa campanha do clube foi fundamental para vencer as eleições na cidade.

– Tem uma relação muito forte a minha presença na prefeitura e a campanha do Penapolense. O clube teve uma ascensão meteórica. Como sou muito ligado ao time, isso me fez ganhar novos nichos de eleitores – acrescenta.

Neste domingo, no Morumbi, Célio já tem a preferência para o jogo que vai narrar. O sonho, também escrito:

– Penapolense campeão paulista e São Paulo campeão da Libertadores. Seria fantástico…
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*