Mal nas partidas principais, Fabuloso volta pressionado a decidir para o SP

A grande esperança de gols do São Paulo tenta dar início a uma nova fase neste domingo. Amado pela torcida e dono de um dos salários mais altos do elenco, Luis Fabiano retorna ao time contra o Penapolense, pelas quartas do Paulistão, cercado de expectativa e cobrança. Apesar de ser o artilheiro tricolor na temporada, o Fabuloso ainda não brilhou nas partidas mais importantes e precisa reagir se ainda quiser sonhar com a Copa das Confederações.

O mau desempenho se deu principalmente nos jogos da Libertadores. É bem verdade que ele anotou três gols nos dois duelos da fase prévia diante do Bolívar, mas não convenceu. Antes de ser suspenso por quatro jogos pela expulsão contra o Arsenal, participou de três duelos da fase de grupos, passando em branco frente aos argentinos e Atlético-MG. Ele só balançou a rede contra o Strongest, no Morumbi.

O rendimento nos clássicos também não foi nada proveitoso, mesmo com o Tricolor fazendo a melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Escalado como titular diante de Santos, Palmeiras e Corinthians, passou em branco em todos. Os gols no Paulistão vieram sobre adversários de menor expressão: Mirassol, São Caetano (dois), Oeste, São Bernardo, Bragantino e Paulista (dois).

– Ficamos na expectativa de que ele possa ser esse ponto de desequilíbrio – projetou o técnico Ney Franco.

Não bastasse a baixa produtividade, o centroavante ainda voltou a ter problemas disciplinares. Ele foi expulso por ofender o trio de arbitragem após o apito final contra o Arsenal, no Pacaembu, e acabou suspenso pela Conmebol. Por isso, ficou fora dos jogos que decidiram a classificação da equipe.

O período de instabilidade levou a torcida a protestar na porta do CT da Barra Funda, incluindo Luis Fabiano em seus gritos de protesto. No mesmo período, o jogador deu a entender em entrevistas no gramado que passava por problemas pessoais, mas não revelou os motivos.

Luis Fabiano, aliás, precisa correr se quiser disputar pela segunda vez na carreira a Copa das Confederações – a convocação final está marcada para o dia 14 de maio. Até lá, ele cumprirá o último jogo de gancho, diante do Galo, quinta-feira, no Morumbi. Caso o Tricolor avance à decisão do Paulista, ele só fará quatro partidas até Felipão divulgar os atletas que disputarão o torneio. Fred, Pato e Leandro Damião estão na disputa.

– O Luis já é conhecido, disputou uma Copa. Todo mundo sabe a qualidade dele. Ele tem um potencial enorme para jogar pela Seleção, mas tudo depende do desempenho dele no clube. Acho que o Felipão está com o elenco praticamente formado, mas o Luis sempre tem possibilidade – disse Ney Franco.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*