R. Gomes exalta 2º tempo do SP e avisa: “É só o início da recuperação”

A vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Fluminense, nesta segunda-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro, foi construída no segundo tempo. Após uma primeira etapa em que a equipe mal ameaçou os cariocas, o volume de jogo cresceu e os gols vieram com Thiago Mendes e Rodrigo Caio. Para o técnico Ricardo Gomes, os últimos 45 minutos devem ser o espelho do time na briga contra o rebaixamento.

“Três pontos, na situação em que estávamos, a um ponto da zona, é muito bom. Mas é só o início da recuperação. Esperamos agora uma situação diferente, com mais moral e com o mesmo jogo. Isso é o que nós queremos. Esse segundo tempo foi marcante para pensarmos na recuperação definitiva”, disse o treinador após a partida.

Para Gomes, a equipe já vinha jogando bem, mesmo com a ausência de resultados positivos. Ele citou a derrota por 1 a 0 para o Santos, na rodada anterior, como exemplo.

“Todas as vitórias são importantes, são três pontos. A verdade é que passamos por um período escuro. Pega o jogo contra o Santos, o nosso número de finalizações e a nossa posse de bola, e zero gol. Hoje, com um bom segundo tempo, conseguimos desencantar”.

A vitória sobre o Fluminense levou o São Paulo para os 39 pontos e fez o time saltar da 16ª para a 12ª colocação na tabela. O próximo desafio acontece no sábado (22), contra a Ponte Preta, no Morumbi.

3 comentários em “R. Gomes exalta 2º tempo do SP e avisa: “É só o início da recuperação”

  1. Como vinha jogando bem? Que jogos o Ruincardo assistiu que eu não vi?
    Botou, irremediavelmente, o mesmo time em campo com Hudson, Wesley, Tiago Mendes, Kelvin, Carlinhos, Buffarini, e esperava resultados diferentes. Santa ignorância! Ontem, pela ausência de alguns e, principalmente, por desespero, alterou os jogadores e colheu uma importante vitória para o clube e para si mesmo (ganhou de volta o cargo). Vamos esperar o sábado para ver se ele aprendeu alguma coisa com o jogo de ontem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*