Leco promete segurança a Ricardo, mas abre portas para Ceni ser técnico

Ricardo Gomes assinou contrato com o São Paulo sem tempo de duração definido. Mas, apesar dos maus resultados, especialmente no Campeonato Brasileiro, o técnico tem o respaldo da diretoria para terminar a temporada. O problema está no que virá depois. As portas do clube foram abertas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para Rogério Ceni.

“Não te diria que ele vá ser técnico do clube em um determinado momento, mas te diria que ele vai ser um dia, sim. E será muito bom. Para a instituição e para ele, um são-paulino seríssimo, obstinado e dedicado. Ele está se preparando para isso, não sei quando, mas com certeza será. E sim, é uma hipótese (para o ano que vem)”, disse Leco, à Rádio Globo.

Desde sua aposentadoria, Rogério Ceni tem viajado para fazer estágios. Recentemente, ele esteve na Inglaterra.

O mandatário concedeu a entrevista enquanto estava no ônibus da delegação tricolor rumo ao Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita (RJ) – o São Paulo enfrentou o Fluminense e venceu por 2 a 1. A partida colocaria em risco o cargo de Ricardo Gomes em caso de derrota, mas o discurso era de confiança no treinador.

“O São Paulo quer dar a ele segurança e apoio para que o trabalho seja totalmente voltado para este momento. E se tudo correr bem ele tem condições plenas de continuar com a gente depois. Não tenho dúvida de que o melhor é manter o técnico agora, é exatamente essa nossa ideia”, afirmou o presidente, antes de analisar as chances de queda:

“Seria irresponsável dizer que eu ignoro isso. É uma situação incômoda, importante. Mas não tenho exatamente medo, tenho confiança de que não ocorrerá, por mais que seja adversa e nos tire a tranquilidade. Vamos iniciar já um processo de reversão desta situação, para tirar essa sombra, essa nuvem pesada de cima de nós”.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Leco promete segurança a Ricardo, mas abre portas para Ceni ser técnico

  1. É para se perguntar:
    E se acaso os resultados não vierem da maneira que esperamos? Quanto tempo de paz ele terá para mostrar seus serviços? Ídolo, com o maior nome do SPFC, é temerário para ele assumir como treinador sem ter mostrado, antes, alguma coisa nesta área de atuação. Um bom jogador pode não se tornar bom técnico; embora no mesmo campo, são situações completamente diferentes. Vamos torcer por ele!!!

  2. Acho precipitado o Rogério Ceni ser técnico do spfc já por agora. Precisa de um preparo muito maior pra ser técnico de um clube como o nosso. E mais certo é ele se preparar durante uns 3 anos, começar como auxiliar de um técnico muito bom, quem sabe da europa e só depois pensar em um início pela base, demonstrar resultado e só aí se cogitaria a ida para o profissional.

  3. No meu modo de ver, RC pode até ser o tecnico do São Paulo, não agora, mais adiante sim, até pq acho que deveria fazer estagio com algum tecnico mais experiente.
    Exemplo tipico Dunga, só treinou a seleção e mal, nunca esteve preparado para ser tecnico, e ainda começar por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*