Quinta opção da zaga, Rhodolfo luta para recuperar lugar na zaga tricolor

Intocável na defesa do São Paulo até o final do ano passado, quando o clube conquistou a Copa Sul-Americana, Rhodolfo virou a quinta opção da zaga tricolor em 2013, atrás de Lúcio, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva. Sem espaço, surgiu a possibilidade de defender o Flamengo por empréstimo até o final do ano, mas o negócio não evoluiu. Os cariocas queriam o empréstimo gratuito, o que o Tricolor não concordou. As conversas ocorreram há um mês.

Na próxima segunda-feira, o defensor se reapresentará no CT de Cotia disposto a recuperar seu espaço.

– Surgiram algumas conversas, mas o Rhodolfo quer ficar no São Paulo e voltar a ser titular. Acredito que ele tem todas as condições de jogar. Na minha opinião, acho que é apenas uma questão de tempo – afirmou o procurador do atleta, Rafael Félix.

Rhodolfo começou a temporada como titular ao lado de Lúcio. Mas, como o setor mostrou algumas falhas no início do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, perdeu a posição para Rafael Toloi. Logo depois, Lúcio foi afastado por indisciplina, mas foi Edson Silva quem ganhou a chance. Para piorar, teve um problema no tornozelo e ficou algumas semanas parado no Reffis.

O defensor vive uma situação diferente nesta janela de transferências. Nas duas últimas, em julho de 2012 e janeiro de 2013, o atleta esteve muito próximo de se transferir para o Juventus (ITA), que chegou a oferecer € 8 milhões (R$ 20 milhões) ao clube do Morumbi, que tem 50% dos direitos do atleta. O restante pertence a um grupo de investidores. O São Paulo não só recusou a oferta, como renovou o contrato do atleta, que ganhou um aumento salarial.

Neste reinício de trabalho, Lúcio e Paulo Miranda serão os titulares. Rhodolfo ganhou um concorrente a mais, já que Toloi se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e está liberado para jogar. O beque tem 131 partidas disputadas pelo Tricolor e marcou 11 gols.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Quinta opção da zaga, Rhodolfo luta para recuperar lugar na zaga tricolor

  1. Piada esse Flamengo.
    Empréstimo de graça?
    Se bem que qualquer transação com eles acaba sendo de ‘graça’. Não pagam ninguém.
    Aliás, já pagaram o que devem referente ao Júnior César?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.