Aniversariante do dia, Oscar elogia sistema defensivo tricolor

Campeão Brasileiro de 1986 e tetracampeão paulista com o Tricolor (1980, 1981, 1985 e 1987), o ex-zagueiro Oscar completa 59 anos de idade nesta quinta-feira (20). E ninguém melhor do que o ex-jogador, que ao lado de Dario Pereyra formou uma dupla “intransponível”, para avaliar o atual sistema defensivo da equipe, que sofreu apenas três gols após cinco jogos no Brasileirão deste ano.

“O São Paulo está bem servido no setor e isso começa lá atrás, com um grande goleiro como o Rogério Ceni. O time vem tentando se firmar nas laterais e o miolo de zaga está muito bem. O Lúcio recebeu algumas críticas injustas no começo, mas mostrou que tem qualidade e um físico muito bom para defender a equipe. Então, acredito que conversando dentro de campo as coisas podem melhorar ainda mais”, afirmou o defensor.

Capitão do São Paulo e da Seleção Brasileira, Oscar é um dos grandes ídolos da torcida são-paulina. ‘Bécão’, desses que tanto podiam desfazer ataque adversário com uma jogada clássica ou com um chutão para qualquer lugar (“para o mato”, como se dizia na gíria do futebol), o ex-atleta contou o segredo para o Tricolor continuar com este bom início de desempenho na competição nacional.

“Quanto mais os jogadores treinarem, mais eles terão sorte durante as partidas. E futebol é assim mesmo: é treinamento diário e não tem outra forma. Com o tempo, você ganha mais confiança e facilidade para executar os movimentos nos jogos. A repetição deixa o jogador mais seguro”, revelou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*