Querido por todos no São Paulo, Douglas tenta conquistar a torcida

O locutor do Morumbi anuncia a escalação do time contra o Vitória. A cada nome, a torcida vibra nas arquibancadas. Até chegar a Douglas. Do vestiário, os jogadores escutam as vaias para o camisa 23. Uma semana depois, os personagens são os mesmos, mas a cena não deve se repetir.

A quantidade de críticas que recebe do torcedor é inversamente proporcional ao pensamento dos profissionais do São Paulo. No CT da Barra Funda, o autor do gol que abriu a vitória sobre o Cruzeiro só recebe elogios e, por isso, é presença constante na equipe titular com todos os treinadores que passam.

Muricy Ramalho ressalta a coragem do lateral, que não se esconde das partidas. Para o treinador, o importante é que Douglas arrisca e, por isso, erra mais como consequência. O jogador pensa da mesma forma e diz que não se abate.

– Quando coloco a cabeça no travesseiro, durmo tranquilo. Posso ter errado, mas sei que procurei sempre dar o meu melhor. Não estou errando por maldade. É difícil, você sempre quer ter a torcida do lado, mas torcedor é paixão.

Douglas não sabe o exato motivo que o faz ser perseguido pela torcida, mas tem certeza que um fato o prejudicou no São Paulo: ser apontado como o substituto de Lucas.

Assim que o atacante se transferiu para o PSG (FRA), Ney Franco passou a escalar o camisa 23 aberto pela ponta direita e disse que ele seria o dono daquela posição. Sem nunca ter atuado dessa maneira antes na carreira, o atleta de 23 anos sentiu o peso nas costas.

– Foi o que mais me atrapalhou no São Paulo. Porque o Lucas saiu e eu já entrei fazendo a função. E, querendo ou não, quando sai um como ele, esperam alguém de peso para ocupar aquele espaço. E infelizmente não fui o que esperavam.

Contra o Corinthians, ele jogará na ala ou lateral, funções que se sente à vontade. Tranquilo e confiante no CT da Barra Funda, ele espera o apoio das arquibancadas e o mesmo sucesso no Morumbi.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*