‘Ex-maestros’, Jadson e Danilo ganham nova chance no clássico

Eles já foram as principais referências na criação de jogadas de São Paulo e Corinthians. Com o mau momento das duas equipes, ambos acabaram barrados e foram para o banco de reservas em diversas partidas. Entretanto, o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, vai dar nova oportunidade para os ex-“maestros” Jadson, do Tricolor, e Danilo, do Timão, recuperarem o melhor futebol. Jadson entra na vaga de Ganso, suspenso, enquanto Danilo retorna no lugar de Douglas – o técnico Tite vem revezando os armadores.

Desde 2012 no São Paulo, Jadson foi comandado por cinco treinadores (Emerson Leão, Ney Franco, Paulo Autouri, Muricy Ramalho e Milton Cruz, este como interino) e chegou ao auge  com as convocações para a seleção brasileira – esteve em amistosos e na Copa das Confederações. Já Danilo, contratado em 2010, foi peça importante do técnico Tite em recentes títulos conquistados pelo Corinthians: Brasileirão, em 2011; Libertadores e Mundial, em 2012; Paulistão e Recopa, em 2013. Ultimamente, porém, não são mais absolutos.

Por isso, o Majestoso pode significar uma chance de redenção para ambos.

Jadson mira objetivo duplo

Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Jadson perdeu a posição para Ganso, mas planeja
retorno (Foto: Marcos Ribolli)

A recuperação do São Paulo na tabela, de terceira pior equipe no primeiro turno para a terceira melhor no segundo, até então, tem grande contribuição de Paulo Henrique Ganso. O meia vai reencontrando o ritmo e ajudando o Tricolor a subir na tabela. Na vitória contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, fez mais um bom jogo, mas acabou recebendo o  terceiro cartão amarelo.

Com isso, Jadson vai ganhar a vaga na armação, mas terá uma cobrança à altura. Mesmo sem participar do triunfo em Belo Horizonte, o camisa 10 tricolor garante ter absorvido a confiança que o time adquiriu ao bater o líder da competição. Além disso, lembra que a chance de ultrapassar o rival na tabela aumenta ainda mais a motivação – com 33 pontos, o São Paulo vai a 36 se vencer, mesmo número do Corinthians, mas com vitórias a mais (no momento, o Tricolor tem nove, e o Timão, oito).

– Vencer o Cruzeiro foi importante para ganhar confiança. O apoio dos torcedores já vinha acontecendo e, contra o Corinthians, acredito que vai ser ainda maior. Precisamos manter o foco e a pegada que tivemos contra o Cruzeiro para continuar subindo tabela.

Um dos motivos para Jadson deixar o time titular foi a mudança na formação feita por Muricy Ramalho, que passou a adotar o 3-5-2, com apenas um jogador de armação no meio (Ganso) e três zagueiros.  O meia, agora na reserva, diz que seu objetivo é reconquistar a vaga entre os titulares, mas sem forçar a barra.

– Eu estou bem tranquilo e fazendo o meu trabalho. Vivo esse momento na reserva, mas trabalho firme para conquistar a confiança do Muricy e voltar a ser titular. Estou pronto para jogar e ajudar a equipe do São Paulo.

Danilo: ‘Futebol é momento’

Danilo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Danilo admite que momento não é bom
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Danilo só chegou ao Corinthians graças ao trabalho feito no São Paulo, nas conquistas do Paulistão, Libertadores e Mundial, em 2005, e Campeonato Brasileiro, em 2006. No Timão, se tornou carrasco do ex-clube, já tendo marcado cinco gols contra o Tricolor – mais de 20% dos 24 gols feitos com a camisa alvinegra.

No Brasileirão deste ano, o eficiente time de Tite travou. O ataque é o segundo pior do torneio (com apenas 22 gols, quatro a mais que o lanterna Náutico), e a equipe ocupa a modesta 12ª colocação. O treinador se obrigou a fazer experiências para tentar recolocar o Corinthians no caminho das vitórias – apenas um triunfo nos últimos 10 jogos e três gols marcados. Assim, Danilo foi para o banco em algumas partidas, dando lugar a Douglas. Neste domingo, ele retorna.

– Estou me sentindo bem. Sei que futebol depende do resultado. Este ano ganhamos o Paulista e a Recopa, demos o máximo e saímos da Libertadores daquela forma (o time questiona a atuação do árbitro paraguaio Carlos Amarilla durante duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final). Mas futebol é momento. Nossa equipe não vem ganhando, tem o desgaste também, mas temos que levantar a cabeça e trabalhar porque precisamos de três vitórias seguidas para subir na tabela. É isso que estamos em busca.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “‘Ex-maestros’, Jadson e Danilo ganham nova chance no clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*