Quem é e por que Bruno Alves foi contratado pelo São Paulo

O São Paulo surpreendeu e anunciou a contratação do zagueiro Bruno Alves. O jogador, de 26 anos, pode não ser tão conhecido do torcedor, mas chegou ao Morumbi muito bem recomendado. Dorival Júnior acompanhou o trabalho do defensor no Figueirense e ficou satisfeito com o desempenho do beque. Mesmo assim, quis pegar mais informações e as conseguiu com o lateral direito Bruno e o atacante Wellington Nem, que também atuaram na equipe catarinense.

“Ele é um zagueiro de força, velocidade e nunca teve uma lesão [séria]. Além disso, ele se destacou nos últimos anos, foi capitão do Figueirense. Por isso, nos últimos anos teve propostas de Grêmio, Botafogo e de Portugal para sair”, disse o empresário do jogador, Nick Arcuri.

De acordo com a apuração da reportagem, o Figueirense fez uma recomendação positiva para que o Tricolor contratasse o beque, que tem preferência por atuar mais pelo lado direito do campo. Para assinar vínculo até 31 de dezembro de 2020 com o jogador, porém, o São Paulo não precisou entrar em acordo com o clube de Santa Catarina. Há uma semana, o jogador conseguiu obter na Justiça a rescisão de seu contrato com o time catarinense.

“O Figueirense tinha uma expectativa alta, mas por causa de um grave problema financeiro, deixou de fazer pagamentos. O Bruno tinha uma proposta do mundo árabe e pediu para ser liberado, porque acabou de ser pai e tinha mais um ano e três meses de contrato, era formado na base do clube. Mas a negócio não andava. Então, ele foi consultar o fundo de garantia e estava em atraso. Fizeram a consulta, ele entrou na Justiça e conseguiu a liminar”, contou Nick.

“O Figueirense chamou a gente para fazer o acordo, para não pagarem todo o contrato. Por todo o seu profissionalismo, ele [Bruno] fez o acordo em juízo. O Figueirense homologou e o que tinha pendente, ele vai receber mais para frente”, completou o empresário.
Opção

Segundo apurou o UOL Esporte, além de apostar no potencial do jogador, Dorival viu uma boa oportunidade para ganhar mais uma opção para a zaga. No caso, o treinador está preocupado com setor. Além de Bruno Alves, o técnico conta com os titulares Rodrigo Caio e Arboleda e os reservas Douglas, Lugano e Aderllan, que ainda não estreou, para a zaga.

Para complicar ainda mais a situação, Rodrigo Caio e Arboleda devem desfalcar a equipe em convocações para defender as seleções do Brasil e do Equador neste segundo semestre. E como o clube não poderia contratar um atleta que já tivesse defendido outra time da Série A em sete ou mais partidas, a observação de jogadores da Série B ganhou importância.

“O que pesou foi a vontade do Bruno de vestir uma camisa de um grande time do Brasil. Por isso, ele se inclinou a fechar com o São Paulo”, afirmou Nick.

 

Fonte: Uol

13 comentários em “Quem é e por que Bruno Alves foi contratado pelo São Paulo

  1. Thal Kalo’
    Contrataram esse zagueiro com informações de Bruno e W. Nem ???? E esse técnico meia boca endossou tudo ?
    Isso é que dá ter um presidente ultrapassado e um gerente de futebol que nunca trabalhou no ramo.

    Estamos literalmente, com o perdão da palavra, fudidos ! Somente com a força da torcida e rezando bastante, TALVEZ esse time não caia.

    Assino em baixo era o que iria dizer,
    mais
    diretoria traveka e FDP

  2. Contrataram esse zagueiro com informações de Bruno e W. Nem ???? E esse técnico meia boca endossou tudo ?
    Isso é que dá ter um presidente ultrapassado e um gerente de futebol que nunca trabalhou no ramo.

    Estamos literalmente, com o perdão da palavra, fudidos ! Somente com a força da torcida e rezando bastante, TALVEZ esse time não caia.

  3. Concordo com a contratação do jogador. Não pode ser pior do que alguns que temos lá, tipo Buffarini, que foram contratados a peso de ouro. Não custou nada; é um bom zagueiro; novo para a posição e não custa nada tentar. Já vi muitos comentaristas, aqui, elogiando o curintia pelas contratações de bons zagueiros e volantes desconhecidos: quando fazemos lá vem as críticas, antes mesmo, de vê-lo em campo. Dá pra entender???

  4. Humberto… meu caro… o tal de Bruno Alves tem 26 (vinte e seis anos). Em termos de futebol já é um veterano. Jovens são o Lucas Kall e o Vitor Tormena, com 21 anos e forjados em Cotia. Essa contratação cheira à porcentagem recebida de empresários…

  5. Prefiro ver esse tipo de contratação, de atleta jovem em ascensão, à de atletas se aposentando dos gramados europeus.
    Quais são os atletas que chegaram a peso de ouro nos líderes do campeonato? Quantas das equipes que eliminaram o São Paulo nas últimas Copas do Brasil tinham atletas dispensados pelo Telefone? ( todas elas!).
    Logo, penso que a melhor estratégia para formar elenco no São Paulo é apostar em Cotia e na contratação de atletas jovens vindos de clubes pequenos.

  6. Mais um jogador para serie B, seu Leco esta montando certinho para 2018 disputarmos a serie B em alto estilo.
    Logico vamos ver como esse rapaz joga, mas muito boa coisa nao é senao ja teria saido para outro clube ate mais esperto que o sao paulo.

  7. Calma pessoal, ninguém acreditava no Arboleda e parece estar dando certo.
    Vamos dar tempo ao tempo.

    o Aderlan esta se recuperando de lesão?
    alguém sabe me informar?

  8. Indicação de Dorival que queria reintegrar o Lucão, aí a diretoria vai pedir informações para Bruno e W. Nem, que vivem no Refis.
    É brincadeira isso, agora eles tem mais um parceiro para o truco, dominó e videogame.
    Tento não criticar, mas assim não dá.

  9. De acordo com o seguidor acima, o Alex Silva está jogando mais do todos os nossos zagueiros, o “cara” se regenerou, entendeu que a vida é mais importante que a cachaça.

  10. Na verdade minha indignação e não dar oportunidades a quem ama o clube pirulito está fazendo ótimo trabalho e ama o São Paulo, ai eles vão lá e contratam o Thomaz quem não joga, até quando a diretoria vai ficar fazendo isso com quem pode ser ídolo do clube?

  11. Certo… mais um jogador de serie B chegando como “reforço”, ou será que é mais um daqueles que vem “compor” o elenco. No ano passado, trouxemos um pacotão de jogadores da serie B, no final do ano não ficou nenhum deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*