Queda do Nacional para LDU alerta Ney: “Buscaram vaga no Uruguai”

Pela igualdade em 1 a 1 fora de casa, o São Paulo volta do Equador podendo empatar semgols com a Liga Deportiva Universitaria de Loja na segunda partida, no Morumbi, para avançar às quartas de final. Só que a vantagem é pequena, como alerta Ney Franco, se levado em consideração que o Nacional foi eliminado no Uruguai mesmo depois de ter vencido o jogo de ida.

“Essa equipe tem um histórico. O Nacional ganhou aqui de 1 a 0, e eles (equatorianos) foram ao Uruguai e conseguiram a classificação(vencendo por 2 a 1). Nada está definido ainda. O regulamento da competição diz que o gol fora de casa é muito representativo, mas tem o segundo jogo e vamos ter que jogar muito para conseguir a classificação”, disse o treinador.

O jogo de volta será em 24 de outubro, no Morumbi. A receita para garantir a vaga nas quartas de final – e enfrentar o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Emelec – é simples, na teoria, segundo Ney Franco.

“Jogar melhor do que jogamos aqui. Vamos jogar em nossa casa. Não existe jogo fácil, é dessa forma como a gente encara a competição. Já passamos pelo jogo fora de casa, com um gol marcado fora de casa. É um ligeira vantagem para o segundo confronto”, analisou o comandante são-paulino.

Como o segundo confronto ainda está distante no calendário, o São Paulo volta a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, em que está na quarta colocação, a dois pontos do Vasco e consequentemente da zona de classificação para a Copa Libertadores.

O próximo compromisso pela competição nacional será no domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O elenco terá apenas sábado para se preparar, já que encara longa viagem no retorno do Equador, chegando ao Brasil apenas na sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*