“Que os culpados sejam punidos”, diz dirigente do São Paulo após depor

A invasão ao CT da Barra Funda, do São Paulo, no último dia 27 de agosto, continua sendoinvestigada pela Polícia Civil. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Tricolor, José Alexandre Medicis, foi intimado e prestou depoimento na Drade (Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva). A delegada Margarete Barreto conduz a investigação. O dirigente estava no CT durante a invasão ao local.

– Eu falei tudo o que aconteceu. Espero que os culpados sejam punidos – disse o dirigente, na saída da delegacia.

Na última segunda-feira, o técnico Ricardo Gomes também foi intimado e deu sua versão dos fatos. O comandante foi poupado no protesto pelos torcedores. Ele soma três partidas e ainda não venceu.

No dia da invasão, uma pessoa foi presa em flagrante, por furtar uma bola: Iraldo Barreto dos Santos Junior confessou o crime e foi levado ao 91º DP.

Paralelamente à investigação da Polícia Civil, o São Paulo fez uma sindicância interna e concluiu que nenhum funcionário facilitou a entrada dos invasores no CT. O clube quer uma apuração da Polícia Militar para saber o motivo pelo qual o efetivo de viaturas do Choque foi reduzido perto do momento da invasão. Isso porque na sexta-feira, véspera do protesto, fez pedido de reforço na segurança ao Choque e recebeu sinal positivo.

Nesta quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Palmeiras, às 21h45, em clássico na arena do time alviverde. O Tricolor é o 12º colocado, com 28 pontos, e o rival lidera o Brasileirão.

Ricardo Gomes, vice de futebol Médicis e médico Auro Rayel observam torcedores (Foto: Marcelo Hazan)Ricardo Gomes, vice de futebol Medicis (de branco) e médico Auro Rayel no dia da invasão (Foto: Marcelo Hazan)
Fonte: Globo Esporte

2 comentários em ““Que os culpados sejam punidos”, diz dirigente do São Paulo após depor

  1. Esse é o SPFC mesmo ? Quem dormiu em 2008 e acordou agora deve estar achando que trocaram o Curica de cores e o mudaram para o Morumbi, pois isso jamais passou pela cabeça acontecer àquele clube que era tido como exemplo de administração.

    É, mas a verdade é que o verme do Jumencio infectou o SPFC, não só o igualou ao seu clube do coração ( graças à um bando de conselheiros vendidos que se venderam como P…. por carguinho e outras benesses) como também o jogou na lama, deixando seus “herdeiros” malditos que ainda estão no poder ( Leco, Mansur, Natel, Antaide, Aidar etc…)!

    Pobre SPFC, tempos medíocres dentro e fora dos gramados!

  2. O SPFC vai apurar?
    P I A D A !!
    Não soube, ou não quis apurar o caso do contrato do Jack, que estava mastigado, ele vai ter interesse nesse?
    Que balela dessa administração. …
    Os caras já sabiam na sexta-feira que a torcida independenre ia invadir e mesmo assim permitiram continuar o treino no sábado?
    SPFC!!! ADMINISTRADO POR FROUXO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*