Que Mané visitante! São Paulo guarda boas lembranças de Brasília

Com apenas uma vitória em cinco jogos como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aposta todas suas fichas na hospitalidade dos tricolores de Brasília para fazer do Mané Garrincha uma filial do Morumbi e bater o Vasco às 22h desta quarta-feira.

A partida é válida pela 12ª rodada do Nacional e será a terceira nos últimos três anos contra um time carioca no Distrito Federal. Desde que o Estádio Nacional foi reformado para a Copa do Mundo, o time paulista arrancou empate sem gols com o Flamengo em 2013 e aplicou goleada sobre o Botafogo por 4 a 2 em 2014.

No duelo com os rubro-negros, o Mané Garrincha presenciou equilíbrio entre as torcidas nas arquibancadas, mesmo com o São Paulo penando para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já no ano passado contra o Bota, os tricolores deram show para apoiar Kaká e companhia na capital federal.

Da formação inicial da goleada sobre os botafoguenses, apenas cinco jogadores devem começar o embate com o Vasco nesta noite: Rogério Ceni, Rafael Toloi, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato. E é justamente o camisa 11 a grande aposta do Tricolor para encerrar a série de quatro partidas sem vitórias nesta temporada.

– Estamos no caminho certo. A vitória não veio, mas o modo de jogo, as finalizações e o controle sempre tivemos, só não estamos concluindo bem. E os adversários estão conseguindo isso. O Vasco também sairá para o ataque, porque também precisam da vitória, então precisamos tomar cuidados – receitou o atacante.

No banco de reservas, Juan Carlos Osorio será o terceiro técnico diferente nos três jogos contra cariocas no Mané Garrincha. Apesar de não conhecer o estádio, o colombiano tem a confiança do elenco para montar a melhor formação contra os vascaínos e voltar a vencer.

– As mudanças dele são essenciais (ver mais ao lado). As peças que perdemos eram fundamentais, então aos poucos o professor achará alternativas. Ele explica tudo para o jogo e para o futuro, então acredito que somos candidatos ao título. Temos jogadores para fazer diferença e atingir esse objetivo – apostou Pato.

FLAMENGO – 2013
O São Paulo de Paulo Autuori fez bom jogo contra o Flamengo no Mané Garrincha, mas a má fase falou mais alto: Jadson errou pênalti e não evitou o 0 a 0. Dos atletas que participaram do jogo de 2013, apenas Ceni, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Reinaldo e Ganso estão no elenco atual.

BOTAFOGO – 2014
O início foi arrasador contra o Botafogo no Brasileirão do ano passado. O Mané Garrincha, lotado de são-paulinos, viu os cariocas até virarem para 2 a 1, mas show do time de Muricy Ramalho asseugoru 4 a 2. Souza, Maicon, Denilson, Kaká e Osvaldo não estão mais no clube.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*