Quarteto ou quinteto mágico? Michel Bastos sonha com vaga de titular

Com o ataque do São Paulo em alta, será difícil alguém conseguir tirar Ganso, Kaká, Alexandre Pato ou Alan Kardec do time – Luis Fabiano se recupera de lesão. Mas Michel Bastos alimenta a esperança. Contratado há pouco mais de duas semanas, o jogador se animou com as boas atuações que teve e promete entrar na disputa por um lugar na equipe.

– Não vai complicar, isso, talvez, até ajude o Muricy. Todo treinador gosta desse tipo de problema. Vim para jogar e estou trabalhando. Depois, ele vai ver o que pode fazer – afirmou.

Michel entrou no segundo tempo contra Internacional e Santos e teve um rendimento satisfatório. Na última quinta, o São Paulo perdeu para o Criciúma, mas o meio-campista se destacou, dando o passe para Pato marcar. Além disso, mesmo sem estar 100% fisicamente, suportou os 90 minutos de jogo.

A seu favor, o jogador conta polivalência. Lateral-esquerdo no início da carreira, ele pode jogar como um meia de criação e até atacante. Muricy cogita até colocá-lo como segundo volante em virtude da facilidade que tem para marcar e chegar no campo de ataque.

Para acreditar que ainda pode ser titular, o novo “curinga” se apega ao exemplo de um amigo: Kaká. O pentacampeão se adaptou rapidamente ao time e já desponta como um novo líder. Ele, aliás, foi decisivo para que o São Paulo conseguisse chegar a um acordo com o Michel Bastos.

– O Kaká é um jogador muito importante para a equipe em todos os sentidos. Desde que cheguei, eu o vejo correndo para tudo quanto é lado, com a bola, sem a bola. É um exemplo dentro de campo – ressaltou.

Michel Bastos terá neste domingo, contra o Figueirense, a chance de colocar uma dúvida na cabeça de Muricy Ramalho. Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. A vaga ficará com ele.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*