Quarteto do São Paulo tenta recuperar mágica de 2014 e vencer a primeira

Para encerrar o jejum de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, Juan Carlos Osorio deve escalar o São Paulo com um quarteto ofensivo diante do Fluminense, neste domingo, às 16h. Porém, diferente da temporada passada, quando contava com Kaká e Alan Kardec, a estrutura agora cabe a Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Esses jogadores atuaram como titulares em apenas três partidas de 2015 e ainda não triunfaram na elite nacional.

O quarteto iniciou com vitória nesta temporada: 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, em partida válida pelo Paulistão, quando Luis Fabiano deixou sua marca. O compromisso seguinte já foi pela Copa Libertadores da América: 1 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), no Morumbi. Pato saiu machucado no primeiro tempo, mas Michel Bastos anotou o tento da vitória.

Entretanto, no Brasileirão, a primeira aparição do quarteto foi desastrosa: goleada para o rival Palmeiras, por 4 a 0, no Allianz Parque. Assim, o duelo diante do Tricolor carioca servirá como oportunidade do quarteto se redimir e provar que pode trilhar a reabilitação são-paulina no torneio.

Peça importante no setor ofensivo do clube do Morumbi, Michel Bastos, na temporada passada, funcionava como lateral-esquerdo ou substituto de Kaká ou Ganso. Já Luis Fabiano, centroavante do quarteto, era a opção para trocar Pato ou Kardec em 2014.

Na derrota passada para o Atlético-PR, por 2 a 1, quando Osorio viu Milton Cruz comandar a equipe à beira do gramado, o São Paulo teve Ganso, Michel Bastos, Jonathan Cafu e Alexandre Pato. Curiosamente, o autor do tento são-paulino, o argentino Centurión, saiu do banco de reservas para diminuir a diferença.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*