“Bem e feliz”, Osorio quer passar confiança aos garotos da base tricolor

Mesmo com o São Paulo passando por um momento econômico difícil, e tendo que conviver com as investidas e o poderio financeiro do mercado estrangeiro, Juan Carlos Osorio afirma que continua “bem e feliz” no cargo, independente da saída de alguns atletas. Otimista de que o elenco pode evoluir e brigar por grandes objetivos, o técnico prefere concentrar seus esforços naquilo que tem à disposição, como a nova safra de atletas vindos da base.

Além de Boschilia, Ewandro, Auro e Reinaldo, que compunham o grupo desde o último ano, o São Paulo integrou outros jovens provenientes da base ao seu elenco principal. João Paulo, Lyanco, Matheus Reis e João Schmidt são alguns dos novos nomes. É por meio deles, e do grupo atual de jogadores, que Osorio mantém a esperança em dias melhores no CT da Barra Funda.

“Estou falando de coisas objetivas e não subjetivas. Do plantel que temos agora, no máximo 15 jogadores já fizeram mais de cem partidas pelo clube. Acredito que temos 20 jogadores que são o grosso da equipe, ademais temos atletas jovens que podem contribuir. Temos, nesse momento, os melhores jogadores do elenco sub-20 à disposição. Minha maior responsabilidade é preparar os que estão aqui para competir”, esclareceu o técnico.

Divulgação/São Paulo FC

Osorio projeta evolução no elenco e quer transmitir confiança aos jovens da base tricolor

Diante do momento conturbado tanto dentro quanto fora do campo, sofrendo com uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e tendo que arcar com o proclamado desmanche no elenco, o colombiano é econômico ao dar a receita do que fazer: trabalho e paciência.

“É preciso ter paciência, trabalhar como sempre fazemos para tentar melhorar o elenco. Não tenho que lamentar nada e sim analisar para tentar achar soluções. Sempre vamos trabalhar pensando que temos um time que vai competir para ganhar. Se vai ser suficiente ou não, aí vamos ver. O futebol profissional é de resultados, os três próximos jogos marcarão muitas decisões. Sou otimista de que a situação vai melhorar e o clube vai cumprir seus objetivos”, disse.

Após ficar fora do banco de reservas no meio de semana, Osorio voltará a comandar o Tricolor da beira do campo neste domingo, quando o São Paulo encara o Fluminense, às 16h (de Brasília), em um confronto direto por uma vaga no G4 do Brasileiro. Com três pontos a menos que o rival carioca, e em sétimo lugar na tabela, a equipe do Morumbi precisa de um triunfo para voltar ao grupo dos quatro primeiros.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em ““Bem e feliz”, Osorio quer passar confiança aos garotos da base tricolor

  1. Gosto do Osorio, das coisa que ele fala, e de como fala.
    Sua maneira simples me passa confiabilidade; sua forma de ver e comentar o futebol me parece corretas. Espero, ardentemente, que ele consiga colocar tudo isso em prática no São Paulo, porque, aí sim, vai conseguir os pontos que precisa para levar o time ao campeonato brasileiro, e revelar novos valores para o clube e o futebol brasileiro. Espero, também, que seja feliz nas substituições durante as partidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*