São Paulo aposta na força do Morumbi para acabar com série negativa

O São Paulo tem um trunfo para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro: o Morumbi. Com um aproveitamento de 89,5%, a equipe tricolor aposta no fator casa e na força de sua torcida para bater o Fluminense, neste domingo.

No ano, foram 16 jogos no estádio. Até aqui, são 14 vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra Corinthians, em março, pelo Campeonato Paulista.

A última lembrança em casa, porém, é um tropeço. Contra o Avaí, na oitava rodada, o São Paulo pressionou desde o início, saiu na frente, mas sofreu o empate. Começava ali a série de três jogos sem vencer, que a equipe tenta encerrar neste domingo. No total na competição, são quatro vitórias em cinco jogos no estádio.

Osorio, no entanto, não tem todas as estatísticas ao seu favor. No Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem o segundo pior aproveitamento nas roubadas de bola. Foram 100 até aqui, com média de 11,11 por jogo.

A equipe também não vai bem na hora de passar a bola. Ao lado da Chapecoense, o São Paulo tem o maior número de passes errados no Brasileirão. Foram 317 em dez rodadas, uma média de 35,22.

Depois de duas derrotas em sequência, o São Paulo tenta se recuperar no Brasileiro neste domingo. A equipe encara o Fluminense às 16h, em casa.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*