Pupo ouve gravação de vice do São Paulo e avisa: desfecho só em 2016

O desfecho das investigações sobre Carlos Miguel Aidar só será conhecido em 2016. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Pupo Barboza, é preciso apurar com cuidado as denúncias feitas pelo vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que gravou conversa supostamente comprometedora com o ex-presidente.

Pupo teve acesso ao áudio na terça-feira à noite, ao se encontrar com os membros do Conselho de Ética e Disciplina, comissão responsável peloprocesso instaurado há duas semanas. Do encontro, ele saiu com a convicção de que o trabalho não será encerrado tão logo. Após as investigações, ele pretende liberar o conteúdo da gravação para os conselheiros.

– É para o ano que vem. O trabalho praticamente nem começou ainda. Está muito no início. Estamos em novembro, nem há tempo. Vamos fazer no ritmo deles, com todo o cuidado. O Conselho de Ética está analisando todos os requerimentos que chegaram, não só esse – disse o chefe do órgão, nesta quarta-feira, sem revelar o conteúdo da conversa.

Parte do teor da gravação, no entanto, tornou-se pública após Ataíde enviar um e-mail para Aidar cobrando a sua renúncia, o que ocorreu em 13 de outubro. O próprio vice também é alvo de investigação por ter brigado com o ex-presidente dias antes, em um hotel da capital paulista.Pelo entrevero, ambos poderão até ser expulsos, conforme o estatuto do clube.

Formado por cinco integrantes, o Conselho de Ética e Disciplina poderá chamar os envolvidos para depor, reunirá as provas existentes, entre elas o áudio, e só depois fornecerá parecer ao chefe do Conselho Deliberativo. Pupo, então, convocará assembleia para deliberar sobre o tema com os conselheiros, provavelmente com exibição da gravação no plenário.

– Esse assunto deverá ser uma das pautas de uma reunião – falou o substituto de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que deixou a presidência do Conselho em definitivo por ter sido eleito para concluir o tempo restante do mandato de Aidar, válido até abril de 2017.

 

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: O Tricolornaweb seguirá com os olhos MUITO abertos para toda essa investigação.

3 comentários em “Pupo ouve gravação de vice do São Paulo e avisa: desfecho só em 2016

  1. Não vai engavetar nada, eu como sócio torcedor exijo a investigação completa, inclusive da era Jumencio, os ladrões que paguem, nós como sócios torcedores podemos entrar com um pedido no Ministério Público pra investigar tudo.

    Chega de palhaçada e nego ficando rico com dinheiro do clube, pizza o KCT cambada de velhos malditos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*