Agente diz que troca de Cirino é pouco provável e prioriza venda ao exterior

O São Paulo tem interesse na contratação de Marcelo Cirino para a próxima temporada e, com pouco dinheiro em caixa, pretende tentar uma troca de jogadores com o Flamengo. A possibilidade, porém, não é vista com bons olhos pelo empresário Renato Duprat, representante na América Latina da Doyen Sports, grupo de investimentos que levou o camisa 7 para o Rubro-Negro. Ele diz que a prioridade é a transferência para o exterior.

– Vamos esperar alguma coisa de fora. A gente está pensando no exterior, mas tem São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro… Mercado não falta – disse ao GloboEsporte.com.

Duprat afirma ter sido procurado pelos quatro clubes brasileiros acima, todos interessados na contratação de Cirino. Só que, se alguém quiser levá-lo, provavelmente terá de abrir o bolso.

– Se alguém quiser comprar e pagar, é outra história. A troca dele é pouco provável. Estamos pensando em venda – completou o agente.

Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, ficou acordado que o clube da Gávea pagará5 milhões de euros por 50% dos direitos sobre Cirino ao fim de um contrato de três anos, até o fim de 2017. Caso o atacante seja negociado antes disso, o Fla ficará com 20% do valor e a Doyen, com 80%. Quando o jogador estava em boa fase, no começo da temporada, o clube estava considerando comprar seu passe, mas só ao fim do período de três anos.

Marcelo Cirino e mais quatro jogadores foram afastados pela diretoria do Flamengo na semana passada por terem participado de uma festa após um treino pela manhã. Eles também foram multados no salário. O afastamento se deu por tempo indeterminado. O empresário preferiu não comentar o assunto.

A tendência é que Cirino não permaneça no Flamengo para 2016. Ainda assim, Duprat não descartou o contrário. Ele terá uma reunião com o diretor geral rubro-negro, Fred Luz, na semana que vem para tratar do futuro do atacante.

Marcelo Cirino fez 46 jogos pelo Flamengo e marcou 11 gols. O último foi em julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada. O número de vezes em que balançou as redes é relativamente baixo, mas ele é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Alecsandro, que se transferiu para o Palmeiras. Após boas atuações no Carioca, no meio do ano houve sondagem forte do Porto por Cirino, mas o Fla o segurou. Na sequência, o atacante acabou caindo de produção e virou reserva, principalmente com as chegadas de Guerrero e Emerson Sheik.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*