Doriva mantém titulares e coloca elenco para treinar debaixo de chuva

A forte chuva que caiu sobre a capital paulista não diminuiu o ritmo de treinos do São Paulo. Aproveitando o embalo da vitória sobre o Sport e na busca por uma vaga na Libertadores da América, o elenco de atletas treinou por cerca de uma hora e 15 minutos debaixo de muita água na tarde desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, em atividade marcada pela manutenção da equipe que liderou o 3 a 0 no final de semana.

Após uma primeira parte realizada o Reffis, os atletas foram a campo por volta das 16h15, realizando dois trabalhos diferentes. No principal, o time titular, formado por Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Alexandre Pato, Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano, encarou os reservas, que tinham de defender dois gols, posicionados na linha do meio-campo para reduzir o gramado, um mais para a esquerda e o outro mais para a direita, equidistantes do círculo central.

Neles, Renan Ribeiro e Léo eram os responsáveis por dar a retaguarda a Auro, Lyanco, Edson Silva, Matheus Reis, Hudson, Jeferson, Wilder, Murilo, Centurión e Alan Kardec. Além deles, outros quatro atletas realizavam um trabalho de chute a gol, alternando-se a cada intervalo de 20 minutos. Por lá, passaram João Paulo, Iago Maidana, Murilo e Daniel, que rodavam com o restante dos suplentes.

Aproveitando a semana cheia que tem para treinar, Doriva fez questão de manter os titulares durante todo o período, sem nem sequer promover uma alteração. Com um gol a mais para a conclusão das jogadas, a equipe principal conseguiu levar uma quase que óbvia vantagem sobre a formada pelos reservas. Ao fim da movimentação, alguns foram para a parte interna do CT, enquanto outros ficaram mais 15 minutos treinando finalizações, já contando com uma chuva mais branda.

Em recuperação de uma lesão na panturrilha da perna esquerda, que irá completar um mês na segunda, Carlinhos voltou a correr ao redor do gramado, acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sassaki. Depois, ainda no campo, fez alguns abdominais, tendo de cabecear a bola quando levantava o tronco. Dessa forma, realizou seu primeiro trabalho com bola desde a contusão. Ainda assim, não deve atuar no duelo contra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão.

Além dele, os zagueiros Breno (tendinite no joelho direito) e Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo), e o goleiro Rogério Ceni (lesão ligamentar no tornozelo direito), todos lesionados, são desfalques quase certos para o embate em Minas e não saíram do Reffis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Doriva mantém titulares e coloca elenco para treinar debaixo de chuva

  1. Estão dormindo com o Breno!
    Precisa de um exame definitivo do joelho do jogador e deveriam resolver o problema ainda neste ano, para que o atleta não perca mais tempo sem jogar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*