Punido, Atlético-PR confirma jogos em Joinville contra Inter e São Paulo

O Atlético-PR vai jogar as partidas contra Internacional e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, em Joinville. O clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga no clássico Atletiba e perdeu dois mandos de campo. O jogo contra o Colorado será no dia 3 de novembro, pela 33ª rodada, e contra o Tricolor paulista, no dia 10, na rodada seguinte.

A informação foi divulgada pelo site oficial do Furacão na tarde desta quarta-feira. Além de dois mandos, o Furacão terá que pagar multa de R$ 42 mil. O clube corria o risco de perder até 20 mandos e receber multa de até R$ 312 mil. Eram quatro denúncias contra o clube. Primeiro, por um objeto possivelmente atirado após o gol alviverde. Segundo, pela briga entre torcedores do próprio Furacão nas arquibancadas da Vila Capanema. Terceiro, pelo alambrado envergado após a torcida subir nele para comemorar os gols da virada. E, quarto, pelo atraso de 12 minutos no reinício da partida justamente pelas confusões ocorridas no intervalo.

Marcão e Elias, Atlético-PR x Flamengo (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)Furacão vai jogar mais duas partidas em Joinville (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)

O Rubro-Negro já mandou um jogo na Arena Joinville no Brasileirão. Como a VIla Olímpica não tinha condições de receber a partida, Atlético-PR x Flamengo foi disputado na cidade catarinense.

Antes dos dois jogos em Joinville, o Furacãoo recebe o Internacional, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e visita o Bahia, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*