‘Carrasco’ em 2012, Toloi aponta os perigos da Católica

Autor do gol que eliminou a Universidad Católica na conquista da Sul-Americana de 2012, o zagueiro Rafael Toloi conhece bem os perigos do adversário da noite desta quarta-feira (23), no Estádio San Carlos de Apoquindo, válido pela volta das oitavas de final do torneio continental. Na temporada passada, o camisa 2 balançou as redes no empate por 1 a 1, em Santiago, e garantiu a classificação dos brasileiros, que seguraram a igualdade sem gols no Morumbi.

“Eles têm uma equipe com qualidade e contra-ataques rápidos. Gostam de jogar em velocidade. Por isso, temos que atuar com inteligência, porque precisamos dos gols. Se entrarmos concentrados, assim como fizemos nas últimas partidas do Brasileiro e conseguimos uma boa sequência, podemos vencer. Temos que marcar forte e não dar espaços. E, quando atacar, ser eficiente, tranquilo e paciente para marcar os gols”, avaliou o defensor são-paulino.

Com o resultado no duelo de ida (1 a 1), na capital paulista, o Tricolor precisa vencer no Chile ou empatar com gols. Em caso de novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Acima disso (2 a 2, 3 a 3…) a classificação ficará com os comandados de Muricy. Para bater os anfitriões, o São Paulo também apostará no bom retrospecto contra clubes chilenos. São 46 duelos contra rivais como o desta noite ao longo da história. Foram 23 vitórias e 13 empates, além de dez derrotas.

Mesmo atuando como visitante, o time são-paulino também detém bons números. São 28 partidas oficiais no Chile: dez vitórias, dez empates e oito derrotas. Nesses jogos o time brasileiro marcou 39 gols e sofreu 32. “Precisamos conquistar um bom resultado, mas todos estão confiantes de que isso é possível”, completou Rafael Toloi, que conseguiu se livrar das lesões e se firmar novamente entre os titulares.

“Agora, estou me sentindo muito bem. Infelizmente sofri algumas lesões esse ano e isso me atrapalhou bastante, mas isso já passou e vou tentar ajudar o São Paulo. O Muricy me deu uma sequência boa quando chegou e, agora, sinto que posso jogar mais algumas partidas seguidas”, finalizou o zagueiro, que disputou 41 jogos na temporada 2013.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*