Técnico da seleção do Chile vai ao estádio e quer ver o São Paulo completo

Jorge Sampaoli, técnico que classificou o Chile para a Copa do Mundo na semana passada, estará no San Carlos de Apoquindo para assistir à partida entre Universidad Católica e São Paulo, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em Santiago. Da equipe chilena, o goleiro Toselli é quem tem aparecido com mais frequência na seleção nacional.

Mas, além de ver jogadores com potencial para as próximas convocações, Sampaoli quer acompanhar o melhor do São Paulo. E, para isso, espera que Muricy escale força máxima e até faz uma crítica às equipes que poupam atletas em competições importantes, como a Sul-Americana:

– Será uma partida que seguramente será um espetáculo, a Católica é forte em casa. E o São Paulo precisa também mudar sua imagem a nível internacional. Precisa dar a seus torcedores essa possibilidade de classificação internacional. Suas estrelas o obriga a isso, a história do clube não permite que jogue um torneio internacional com reservas. Ou dar mais prioridade a uma coisa e não outra. A obrigação dessa camisa é conquistar tudo, como foi durante sua história. Minimizar um torneio internacional em um clube como o São Paulo? Não compartilho dessa ideia.

– Convocamos Toselli, Menezes e Andía, que é um central. Católica tem sido um time muito forte no campeonato local. Vai ser uma partida exigente para o São Paulo, mas o São Paulo tem jogadores que desequilibram e a qualquer momento haverá a possibilidade de gol. Por isso seria bom ver uma partida que se jogue de igual para igual – completou o técnico.

Muricy Ramalho vai escalar o que tem de melhor. Apenas os lesionados Luis Fabiano, Antônio Carlos e Reinaldo ficaram no Brasil, além de Clemente Rodríguez suspenso. O técnico são-paulino chegou a dizer que tinha a intenção de poupar alguns atletas, mas as avaliações foram positivas e o Tricolor quer levar a sério a Sul-Americana.

No ano passado, Sampaoli dirigia a Universidad de Chile, que foi eliminada pelo São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor venceu no Chile por 2 a 0 e goleou por 5 a 0, no Pacaembu.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*