Próximo de voltar às competições, Ceni abre treino com presença de Leco

Embora o São Paulo esteja na reta final da preparação para o duelo decisivo contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni decidiu abrir o treino à imprensa nesta segunda-feira. Voltando de folga, o elenco tricolor teve trabalho puxado no CCT da Barra Funda já visando a classificação no torneio continental antes da estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Já na parte final da atividade, os jogadores contaram com a presença do presidente reeleito Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além de Vinícius Pinotti, novo diretor executivo de futebol.

Rogério Ceni segue aproveitando a janela sem jogos do São Paulo para dar sua cara à equipe (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A atividade desta segunda-feira foi dividida em duas partes. Na primeira, o elenco tricolor participou de um circuito composto por três trabalhos diferentes em campo reduzido. Foram colocados quatro mini gols em volta do círculo do meio-campo, onde as duas equipes que se enfrentavam tinham de empurrar a bola para as redes. Já ao lado havia dois campos reduzidos. Em um deles os jogadores trabalharam contra-ataque, enquanto no outro o atleta coringa e os outros dois times tinham de buscar o gol. Tudo isso simultaneamente.

Na segunda parte da atividade Rogério Ceni encaminhou parte do elenco para um outro campo, onde coordenou a movimentação de seus comandados desde a saída de bola até a finalização frente aos goleiros. Nomes como Rodrigo Caio, Lugano, Maicon e Bruno, todos potencialmente titulares contra o Defensa y Justicia, não participaram, enquanto outros como Cueva, Lucas Pratto e Luiz Araújo marcaram presença.

O São Paulo volta a trabalhar nesta terça-feira, penúltimo dia de trabalho antes do jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Apesar de ter a oportunidade de garantir a vaga para a Libertadores do ano que vem por um caminho mais curto, o Tricolor divide seu foco com o Campeonato Brasileiro, em que faz a estreia no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e não vence desde 2008.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*